Avatar do usuário
Por renatah504
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#124685
No filme ''À Procura da Felicidade'', o personagem Chris enfrenta uma série de desafios junto com seu filho devido à falta de oportunidades de emprego. Esse cenário, é visto como um reflexo das dificuldades atuais do Brasil, que lida com altas taxas de desemprego. Neste contexto, tanto a escassez de oportunidades como a falta de qualificação profissional afetam profundamente os indivíduos em busca de trabalho.
Em primeiro lugar, a falta de oportunidades é um empecilho evidente no país. Tendo em vista que, no período da revolução industrial houve transformações na sociedade e desenvolvimento urbano para receber a empregabilidade. Consequentemente, criou-se diversos Campos de ofícios, e assim, trouxe meios de trabalho para a população na época. Com tudo na contemporaneidade as empresas e indústrias são criteriosas ao escolher um novo funcionário, é evidente que isso, afeta diretamente as famílias.
Sobretudo, a qualificação profissional é fortemente cobrada e se tornou outra barreira que impede a aquisição do emprego. Assim, conforme o IBGE, indivíduos com menor escolaridade são os mais afligidos com o desemprego. Além disso, esse grupo teve menos oportunidades, não puderam terminar o ensino básico e não possui experiências profissionais. Sendo assim , é necessário uma ação para que todos recebam uma qualificação adequada.
Portanto, é fundamental combater os problemas enfrentados pela ausência de oportunidade de emprego e qualificação profissional. Para isso, é necessário que o governo o qual tem função de regrar e organizar a sociedade, crie cursos profissionalizantes para indivíduos sem experiências a fim de ter qualificações na área que será empregado. Paralelamente, é preciso intervir sobre as vagas de trabalho. Deste modo espera-se uma sociedade mais justa igualitária que ofereça possibilidades para esse grupo minoritário.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.