Avatar do usuário
Por dandhara
Quantidade de postagens
#142969
Segundo Mahatama Gandhi, ativista indiano, "O futuro dependerá o que fizemos no presente". Nesse contexto, fundamenta-se à necessidade de não negligenciar à questão do envelhecimento da população brasileira e os problemas que os afligem, visto que, o progresso da nação vincula-se com ações da atualidade. Dessa forma, torna-se necessário analisar a ausência de cuidados a pessoas idosas e a desigualdade social no país.
Deve-se pontuar de inicio, que a escassez de cuidados relaciona-se com os desafios da temática. No filme, "Amigos Para Sempre", de Niel Burguer, apresenta a narrativa de um idoso paraplégico que se sentia infeliz e incapacitado e, só após a contratação de um cuidador, foi lhe devolvido o sentido da vida. Nessa ótica, é evidente a importância e necessidade do cuidado à terceira idade, tendo em vista, que promoverá uma maior expectativa de vida aos mesmos. Sendo assim, esse entrave será melhor reduzido no âmbito nacional.
Por conseguinte, a desigualdade social corrobora o tema. Conforme o Estatuto do Idoso, é assegurado o direito a educação, saúde, esporte, lazer e serviços que respeitem sua condição de idade. Entretanto, o desiquilíbrio social muitas das vezes leva ao distante acesso a esses recursos básicos assegurados por lei. Dessa maneira, é indispensável a mitigação dessa problemática.
Portanto, após análises, conclui-se que é fundamental a tomada de intervenções que assegurem um envelhecimento digno para esse público. Logo, cabe ao governo, órgão responsável pelo bem-estar social e coletivo, a implementação de políticas públicas inclusivas por meio da criação de redes de cuidado comunitário, visando uma maior inserção social e, consequentemente, uma maior perspectiva de vida. Com isso, espera-se uma melhora no que tange à questão dos entraves sobre o envelhecimento da população brasileira.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
840
pontos
Desbloquear

    Principais erros incluem o uso incorreto da crase em "à necessidade" e "à questão", que deveriam ser "a necessidade" e "a questão". O erro de concordância em "foi lhe devolvido" deve ser corrigido para "foi-lhe devolvido". A coesão pode melhorar com conectivos como “Ademais” no início do segundo parágrafo. Na proposta de intervenção, detalhar “redes de cuidado comunitário” poderia enriquecer a solução apresentada.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por babaloo
Quantidade de postagens Doações Doações
#142991
Eiii! Sua redação aborda um tema super relevante, e você trouxe reflexões importantes sobre o envelhecimento no Brasil. Vamos lá:

- C1: Vi alguns deslizes na norma-padrão, como "desiquilíbrio" e uso indevido do acento grave. Vale revisar para garantir clareza. Nota: 120.
- C2: Você compreendeu bem o tema e estruturou o texto no formato adequado. Nota: 160.
- C3: Seus argumentos são pertinentes, mas poderiam ser melhor fundamentados com dados ou referências adicionais. Nota: 120.
- C4: A coesão está boa, mas a coerência pode melhorar com transições mais suaves entre as ideias. Nota: 120.
- C5: A proposta de intervenção é válida e bem articulada, mas poderia detalhar mais o "como". Nota: 160.

Nota geral: 680. Você está no caminho certo, continue se aprimorando! 😊
0

De acordo com a jogadora Marta Vieira, no futebol […]

Segundo o filósofo John Locke: todo ser humano tem[…]

Estou aprendendo.

Eiii! Achei que você fez um ótimo trabalho envolve[…]

Dá Dor á Dignidade

A violência contra a mulher, em suas diferentes fo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.