Avatar do usuário
Por Juliaaag
Quantidade de postagens
#123939
Em 1969, a sociedade conheceu uma das leis mais relevantes para a história da América Latina: A Convenção Americana de Direitos Humanos, cujo texto garante o direito ao bem-estar de todo indivíduo. Entretanto, os desafios do SUS para garantir o acesso à saúde para todos os brasileiros ainda é um empecilho na sociedade brasileira, uma vez que, a negligência governamental bem como a má administração das UPAS impulsionam tal problemática. Assim sendo, impedir que isso ocorra é fundamental para o país.

Sob essa ótica, vale frisar que, é notória a forma a qual a omissão Estatal sucinta o tema. Conforme John Raws, expoente filósofo político do século XX, as omissões Estatais são grandes obstáculos para a equidade. Paralelo a isso, pode-se observar que os desafios do SUS para o atendimento dos brasileiros é causado devido à negação de tais problemas e pela falta de investimentos para combater a mesma e que, consequentemente, acarreta má qualidade do funcionamento do Sistema Único de Saúde. Logo, medidas devem ser realizadas para acabar com esse cenário nefasto.

Ademais, salienta-se que a má administração das UPAS também é um fator responsável por incitar os desafios do SUS para o atendimento da população. Nesse sentido, a música brasileira "Sem Saúde", do cantor Gabriel O Pensador, narra os transtornos dos postos públicos em prestar cuidados aos pacientes. De maneira análoga a isso, é possível dizer que os impasses do SUS relacionados aos atendimentos é ocasionado pelas más gestões das unidades de saúde pública do país e que, como resultado, na grande maioria das vezes não atende todos eficientemente. Em suma, tal problema requer soluções imediatas.

Fica clara, portanto, a necessidade de medidas que carecem ser efetuadas para coibir esse malefício da sociedade brasileira. A partir disso, cabe ao Governo Federal, por intermédio do Congresso Nacional, realizar o aumento do orçamento da saúde, para melhorar os atendimentos do SUS. Além disso, adequa-se ao Ministério Público criar campanhas destinadas à população denunciar as más assistências, por meio de veículos de comunicação, como televisão e mídias sociais, a fim de fiscalizar, efetivamente, as Unidades de Pronto Atendimento por meio de denúncias. Dessa forma, o Brasil estará livre deste estigma e, enfim, garantido os direitos descritos na Convenção Americana de Direitos Humanos.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

Na música ''que país e este?'' da banda Legião Urb[…]

No filme sul-coreano "Parasita"-Netflix-[…]

O livro Pedagogia da Autonomia escrito por Paulo F[…]

Observando o cenário atual de nossa sociedade, per[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.