Vale mencionar, de ínicio, como a ineficiencia governamental fomenta o panorama. Nessa perspectiva, teorizado por Zygmund Balman, em Instituições Zumbi que define e simboliza instituições que apesar de existirem invalidam ou negam suas funções sociais. Diante disso, é explícito como esses orgãos são ínvisiveis e não adotam as medidas necdessárias para que os problemas sejam resolvidos, haja vista que índividuos atípicos não tem os mesmos privilégios do restante da sociedade, como em circunstancias trabalhistas, onde a minoria são os neuroatípicos, os chefes empresariais não buscam por portadores de síndromes como TDAH, dislexia para principalmente cargos públicos, onde é necessário que se interaja com clientes. Em consequencia disso, observa-se a grande quantidade de desempregados, a falta de oportunidades. Logo, faz-se necessário ações mais efetivas do poder público.
É válido ressaltar, ademais, como os estigmas estão relacionados ao cenário. Desse modo, segundo o fílosofo Paulo Freire ''preconceito é opnião sem conhecimento. Nesse contexto, aqueles que fazem ações preconceituosas desconhecem a situação dos que sofrem, muitas vezes por suas dificuldades sociais. Esse cenário se exemplifica pelas pesquisas que estimam que pessoas com deficiencias do espectro autista, tem cerca de quatro vezes mais chances de sofrerem intimidações do que os colegas sem TEA. Por isso, é preciso que tenham medidas contra o preconceito.
É imprenscindivel, portanto, a essencialidade de mitigar o revés. Assim sendo, é dever do governo federal --orgão de instancia máxima brasileira-- criar um Plano Nacional de Melhora na Comunicação de Neurodivergentes, tal ação deve ser executada por intermédio da promoção de campanhas a favor da incluão social, com a finalidade de efetivar a função administrativa do país. Além disso, cabe ao Ministério da Educação, junto ao corpo social, promover campanhas de concientização. Somente assim, a nação estará livre desse quadro.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.
Identificam-se erros gramaticais como "cárater" (caráter), "nótoria" (notória), "persistencia" (persistência), e outros. Sugere-se revisar a ortografia e acentuação. A organização do texto é boa, mas pode melhorar na coesão, por exemplo, usando conectivos como “além disso” ou “por outro lado”. A proposta de intervenção está clara e detalhada. Recomenda-se reestruturar frases confusas para maior clareza, como em “é explícito como esses orgãos são ínvisiveis”, que pode ser reescrito para “esses órgãos muitas vezes não cumprem suas funções sociais”.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.