Avatar do usuário
Por gabilima1
Quantidade de postagens
#160305
Martin Luther King Jr afirmou certa vez que a educação é a maior arma para mudar o mundo. Na atualidade, percebe-se como a falta de promoção à saúde mental, sobretudo entre os jovens, vem sendo escassa. Tal descuido pode acarretar em diversos problemas, tanto psicológicos como futuros voltados ao bem estar das próximas gerações. Assim, entende-se que essa chaga nasce da negligência estatal e pouca discussão sobre o assunto.
Nesse cenário, ressalta-se, de início, que o descaso governamental é um obstáculo. Thomas Hobbes argumenta que o estado é inteiramente responsável pelo bem-estar social. Contudo, há uma falha no cumprimento dessa função, uma vez que há falta de investimento ma saúde psicológica dos jovens brasileiros no ambiente escolar. O que, por sua vez, prejudica o desempenho acadêmico e vida pessoal dos alunos. Então, o estado deve reparar essa irresponsabilidade para com a juventude do Brasil.

Além disso, outro ponto agravante é a falta de debates sobre essa questão. Djamila Ribeiro afirma que o primeiro passo para a resolução de uma questão é tirá-la da invisibilidade. Nesse sentido, se faz necessário levar luz a esse problema, a fim de buscar soluções eficazes,be impedindo as consequências negativas que o descuido com essa problemática poderia causar, não só afetando os jovens em seu ambiente de ensino, mas como na vida futura. Portanto, é necessário debater sobre essa emblemática, tirando da invisibilidade e buscando caminhos para a mudança.

Por fim, é necessário intervir sobre o assunto. Para isso, cabe ao governo brasileiro, por meio do Ministério da Educação (MEC) promover palestras, seminários e acompanhamento psicológico com profissionais nas escolas, a fim de inserir maior cuidado com a saúde mental dos educandos. Ao mesmo tempo, as secretarias de educação devem usar redes de comunicação para divulgar a importância do autocuidado psicológico entre os jovens, levando visibilidade para o assunto e buscando soluções que alcancem todos, senão a maioria dos estudantes brasileiros.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
720
pontos
Desbloquear

    Principais erros: (Compet.1) erros de norma-padrão: “ma saúde psicológica” (faltando preposição), “be impedindo” (erro de digitação/trecho separado), “Essa falha… na saúde psicológica” com uso incorreto de concordância e preposição em alguns trechos; “emblemática” no lugar inadequado e “senão a maioria” pode soar inadequado. Sugestão: corrigir para “na saúde psicológica”, retirar o extraviado “,be”, usar “essa problemática” ou “essa questão emblemática” conforme o contexto. (Compet.2) estrutura adequada, mas poderia explicitar claramente tese e desenvolvimento com 1 a 2 justificativas por parágrafo; mantenha introdução, desenvolvimento e conclusão. (Compet.3) há defesa de ponto de vista, porém algumas ideias não estão bem conectadas entre si; procure ligar cada ideia a um argumento central. (Compet.4) conectivos presentes, mas a progressão pode melhorar com encadeamentos mais claros: “além disso”, “por fim”, “portanto” já ajudam; reforce a coesão com referências aos argumentos anteriores. (Compet.5) proposta de intervenção está com agência e ações, mas pode detalhar mais: incluir cronograma, recursos, metas mensuráveis e avaliação de impacto; exemplo de melhoria: “Agente: MEC; Ação: implementar(…)”; Meio: capacitação de docentes e redes escolares; Finalidade: reduzir índices de sofrimento”

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

na produção ficcional entre "the good doctor&[…]

Introdução Promulgada em 1988, a Constituição Fede[…]

O bullying é um sintoma preocupante, provocado por[…]

Trabalho infantil

No contento social brasileiro, 93% das crianças qu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.