Avatar do usuário
Por mike001
Quantidade de postagens
#125013
Segundo o sociólogo Zygmunt Bauman, "Nenhuma sociedade que esquece a arte de questionar pode esperar encontrar resposta para os problemas que a afligem.". A partir dessa máxima, contextualiza-se a problemática dos desafios enfrentados para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil. Portanto, é fundamental analisar as variáveis manifestadas nessa contingência, sendo a falta de medidas estatais e a pouca repercussão midiática sobre o tema os principais agravantes dessa entrave que necessita ser sanado.
Primeiramente, é fundamental analisar de que modo a falta de medidas governamentais agrava os desafios para a valorização de povos tradicionais. Sobre isso, faz-se essencial observar a sociedade brasileira pelas lentes do sociólogo Zygmunt Bauman e a sua teoria sobre as "instituições zumbis". Segundo o autor, a arena pública perdeu sua função social, mas manteve sua forma. Nesse sentido, o poder público valida essa afirmação, diante das baixas medidas tomadas pelo Estado para garantir a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil. Em vista que, todos deveriam ter seus direitos básicos, mas que no caso não é garantido a todos os brasileiros.
Além disso, a falta da valorização de comunidades no Brasil permanece no país devido á falta de abordagem midiática sobre o assunto. Assim sendo, é válido mencionar a tese sobre o "silenciamento dos discursos", proposta por Karl Marx. De acordo com Marx, é comum alguns temas serem omitidos na justiça, com o objetivo de mascarar a desvalorização dos povos tradicionais. Nessa perspectiva, segundo dito pelo sociólogo, as mídias atuais pouco veiculam notícias relacionadas aos desafios enfrentados pelas comunidades tradicionais no Brasil. Desse modo, uma pequena taxa do povo reflete sobre esse problema e, assim, deixam de exigir que medidas sejam tomadas pelos órgãos governamentais. Ademais, o exposto clama por uma breve solução, visto que este descanso estatal impede que grande parte de comunidades e povos tradicionais no Brasil acessem direitos básicos.
Portanto, fica evidente que ações precisam ser tomadas pelo Estado. Nessa perspectiva, o presidente da república deve propor, por meio de verbas públicas, buscar uma valorização para as comunidades e povos tradicionais, com o intuito que tenham acesso aos seus direitos básicos. Ademais, a mídia com seu alto poder de persuasão, como as redes socais, deve aumentar as temáticas por ela transmitida, incluindo uma abordagem melhor sobre os desafios enfrentados pelas comunidades e povos tradicionais no Brasil. Assim, a sociedade encontrará respostas para os seus problemas, como afirmado pelo Zygmunt.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por mike001
Quantidade de postagens
#125017
.
0

Fala, galera! Encontrei o https://www.brazino-777.[…]

A ciência e a tecnologia têm desempenhado um papel[…]

Legalização da Maconha

Legalização da maconha, Ordem ou Aceitação ? O […]

A série de televisão, da emissora Netflix, “Ginny […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.