Avatar do usuário
Por dainny20
Quantidade de postagens
#138517
O importante não é viver, mas viver bem, para Platão uma boa qualidade de vida ultrapassa a da própria existência. Todavia, essa descrita feita pelo filósofo de vivenciar uma vida tranquila, está distante no Brasil com os desafios enfrentados pela sociedade, em relação as enchentes e problemas ambientais. Ademais, quando se tem a irresponsabilidade do Governo e por consequência impactos para a população.
É de suma importância destacar, que as plantas principalmente nas margens dos rios e barragens, tem como objetivo "segurar" a água para que não ocorra acidentes ambientais, como enchentes e inundações. Porém, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em 2021 ouve um grande aumento do desmatamento no país, onde a cada dez problemas ambientais, três são recorrentes dessa problemática. Assim, com todas as "barragens de proteção" desmatadas as chances de mudança serão mínimas.
Além disso, a presença da amoralidade no cidadãos é um ótimo condutor de desinformação e da queda de soluções sociais, entretanto, o Governo não se atenta a isso, pois não promovem campanhas públicas de conscientização ao meio ambiente para a sociedade, como também, não oferecem apoio para as vítimas desabrigadas pelas consequências dos fatos abordados.
Fica claro portanto, a necessidade de medidas que aproximem essas duas realidades. É essencial que o estado e a sociedade hajam juntos para resolvê-los. Os governantes devem por meio de campanhas educacionais e projetos de infraestrutura combater essas dificuldades transmitidas no país. Outrossim, deve-se conscientizar a população sobre as consequências que a exploração ambiental pode trazer para o Brasil, como a perca da biodiversidade a falta de oxigênio, o aquecimento global dentre outros. Dessa forma, esses indivíduos não apenas viverão melhor, mas também contribuírão para um futuro mais seguro e consciente
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
600
pontos
Desbloquear

    A redação apresenta alguns erros de gramática e pontuação, como a falta de vírgulas em locuções adverbiais ("Todavia, essa descrita feita pelo filósofo...") e o uso inadequado do verbo "ouve" em vez de "houve". Para melhorar a clareza, reestruture frases longas, como a que começa com "É de suma importância destacar..." para torná-las mais diretas. Na proposta de intervenção, detalhe melhor os elementos; por exemplo: “O Governo deve implementar campanhas educativas nas escolas (agente), utilizando mídias sociais (meio) para conscientizar sobre desmatamento (ação), visando à preservação ambiental e redução das enchentes (finalidade).”

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Eiii! Adorei como você abordou a importância da cu[…]

Os desafios para enfrentar a invisibilidade do tra[…]

Saúde mental no século XXI

Conhecido como o "pai da medicina", Hipó[…]

De acordo com a Lei Maria da Penha, a violência do[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.