Avatar do usuário
Por lorraynef1
Quantidade de postagens
#160578
A Constituição de 1988 garante os direitos e bem-estar. A luta contra os desafios éticos e sociais da Inteligência Artificial no Brasil é deficiente e isso ocorre devido, sobretudo, à morosidade na criação de um marco regulatório. Com isto esses fatores criam um quadro alarmante. Em primeira análise, faltam medidas governamentais para a proteção de dados pessoais e a responsabilidade em casos de danos e ineficácia em consolidar o marco legal que pode permitir que os riscos indissociáveis à Inteligência Artificial que predominam sobre seus benefícios. Além disso, o uso e a manipulação de fake com rostos de pessoas também é um problema que compactua com a ausência de letramento digital e de conhecimento a respeito de seu funcionamento e seus riscos criam uma vulnerabilidade, principalmente para grupos desfavorecidos. Isso retarda a solução perpetuando o cenário caótico. É essencial a atuação estatal e social para superar obstáculos. Portanto, medidas são cruciais para que o Brasil consiga mitigar os desafios éticos e sociais impostos pelo desenvolvimento e uso da Inteligência Artificial (IA) garantindo que a tecnologia sirva ao bem-estar coletivo. Para tanto, o poder legislativo deve criar um marco regulatório robusto e atualizado por meio da convocação de audiências públicas com especialidade em tecnologia. Com isso, eu cumprindo, de fato, o ideal de igualdade e dignidade humana preconizado no artigo 5º da Constituição Federal de 1988. Isso solidificará o preceito constitucional do Brasil.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
800
pontos
Desbloquear

    Erros: Competência 1: sentenças longas e trechos com indicação de regulação (ex.: “em consolidar o marco legal que pode permitir que os riscos indissociáveis à IA”); uso de “fake” e crase/registro de termos; ambiguidade em “Com isto” e “eu cumprindo”. Sugestão: “Isso decorre da morosidade regulatória, o que gera riscos para a proteção de dados.” Competência 2/3: tema é percebido, mas há falta de aprofundar impactos sociais específicos e evidências; use dados e exemplos nacionais. Competência 4: conectivos presentes, porém a progressão pode melhorar com uma estrutura mais clara (introdução–desenvolvimento–conclusão com marcadores). Competência 5: proposta de intervenção está presente, com agente e ação, mas pode detalhar meios (recursos, prazos) e finalidade explícita ligada aos direitos humanos (ex.: privacidade, dignidade) para cumprir bem-estar coletivo.

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avaliação rápida da redação Competência 1 – Norma[…]

Redação UFGD 2026

Na série "Anne with an E", adaptação lit[…]

Na obra musical “Young and Beautiful” da cantora a[…]

No passado, era muito comum ver idosos chegando ao[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.