Avatar do usuário
Por diuli
Quantidade de postagens
#160170
As Ciências Humanas e Biológicas explicam que o desenvolvimento humano e social ascece pela interação entre fatores físicos, emocionais e culturais. No entanto, ao se analisar a realidade vigente nas escolas do Brasil e do mundo, percebe-se que a interação supracitada não ascece de maneira eficaz nesse ambiente. Desse modo, é essencial apontar os desafios que impedem a formação socioemocional no meio educacional, como: maldade humana, omissão governamental.
Diante desse cenário, é imprescindível ressaltar o lado mau do homem como agravante do problema. Nesse Sentido, Aristóteles ao abordar Dinâmica da Política afirma que o ser humano é naturalmente sociável e busca o bem-estar coletivo. No Contudo, o pensamento do filósofo se mostra-se utópico, visto que o ambiente escolar está infestado por problemas que desiquilibram a formação socioemocional. Susta, como a prática de intimidação sistemática. Logo, enquanto a maldade humana for a regra individuos desvalorizados social e emocionalmente,serão a exceção.
Ademais, a omissão do Estado perpetua a empecilho. Segundo Norberto Bobbio é dever do poder públicos garantir não apenas direitos à população, mas também que eles sejam efetivados na prática. Porém, a realidade apresentada por Bobbio não se manfesta na atualidade, haja vista a falta de investimentos direcionados à formação socioemocional nas escolas, contrariando o artigo Constitucional de desenvolvimento físico, social e emocional.Assim, devem ser medidas que resolvam a problemática.
Portanto, cabe ao Ministério da Educação criar nas escolas centros de desenvolvimento pessoal por meio de aulas sobre temas diversos como: saúde mental e práticas para evitar o bullying, com o objetivo de tornar os estudantes mais empáticos e conscientes. Paralelamente, o Estado deve investir recursos para a realização dessas atividades.Com isso, o desenvolvimento humano e social será efetivado.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
600
pontos
Desbloquear

    Erros de norma: várias ocorrências, como “ascece” (corrigir: acesse/ocorre), “Desse modo… a interação supracitada não ascece” (evitar pleonasmo/erro de concordância); problemas de coesão e pontuação: “Nesse Sentido” (correto: Nesse sentido) e uso inadequado de maiúsculas; falhas de concordância/ortografia: “o ambiente escolar está infestado” (tipologia); fraseologia inadequada: “Dinâmica da Política”/“dever público” (corrigir para: Política, público). Sugestões: revisar o texto para padronizar a norma culta, eliminar termos redundantes e ajustar conectivos. Proposta de intervenção mais detalhada: incluir metas, cronograma, responsáveis, recursos humanos e indicadores de avaliação. Ex.: “O MEC criará centros de educação socioemocional nas redes públicas, com carga horária de 2 horas semanais, desenvolvendo ações contra bullying, com avaliação semestral baseada em questionários de empatia e bem-estar.”

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Na atual sociedade, os impactos da inteligência ar[…]

No contexto atual, as redes sociais tem se tornado[…]

No filme "Que horas ela volta" é demonst[…]

A negligência estatal

Na obra "Utopia", do escritor inglês Tho[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.