Avatar do usuário
Por joanabrba
Quantidade de postagens
#160287
Segundo o deputado federal Guilherme Boulos, ''Moradia não é projeto eleitoral, é questão de vida''. No cenário atual o acesso a moradia segue sendo uma questão crucial, que afeta milhões de brasileiros. Isso ocorre devido a desigualdade econômica e a falta de políticas públicas eficazes.
Se nota insegurança por falta de um lar digno, seguro e acessível. A baixa renda de famílias, contribui para a procura de moradias precárias e inacessíveis, nesse viés é necessário a atenção de políticas públicas que visem qualidade e segurança em lares para a população.
Crescimento populacional também se destaca como causa para falta de moradia. O fluxo contínuo de pessoas em cidades grandes como São Paulo e Rio de Janeiro, alarma o mercado imobiliário que tem seus preços disparados. Assim dificultando a população desfavorecida na conquista de um lar, restrigindo o povo a habitações precárias e regiões periféricas.
Necessita uma abordagem integradora que considere diferentes necessidades e grupos socioeconômicos. Cabe ao Ministério das Cidades agir com a ampliação de alcance e eficácia de programas de moradia, com iniciativas de habitações populares em unidades que sejam acessíveis em valor e localização. Assim facilitando a busca por moradia da população desfavorecida.
Desse modo iremos caminhar para um cenário diferente e contribuiríamos para uma sociedade igualitária e sem estigmas.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
640
pontos
Desbloquear

    Erros: linguagem pouco padronizada (uso de aspas inadequadas: ''Moradia), vírgulas inadequadas e frases sem sujeito (Não vejo: “Se nota insegurança...”; “Necessita...”); 4-5 erros de grafia (restrigindo → restringindo; alarma→alterna? melhor: alarma); repetição de ideias (falta de clareza entre causas); problema de coesão (faltam conectivos entre ideias); intervenção pouco detalhada (apresenta Ministério das Cidades, ações gerais, mas sem metas claras). Sugestões: reescrever a introdução com sentença clara, revisar pontuação; usar conectivos como: Além disso, Porem, Dessa forma; na intervenção, indicar agente, ação, meio e finalidade com exemplos: “O Ministério das Cidades deve implementa... em bairros periféricos, com metas de reduzir deficit habitacional em X anos”.

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

No contexto contemporâneo, a perspectiva do envelh[…]

A Constituição Brasileira de 1988, em seu artigo 6[…]

Desde 2023, quando foi aprovada lei que legitimou […]

A novela "Fina Estampa", produzida pela […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.