Nesse contexto, destaca-se a displicência legislativa como um dos fatores que corroboram os danos gerados pelos criadores de conteúdo. Sob esse viés, segundo o filósofo Friedrich Hegel, o Estado tem o dever de proteger os seus habitantes. Entretanto, observa-se uma lacuna entre a teoria filosófica e a prática nacional, haja vista a ausência de fiscalização das publicidades pelo Poder Público, que gera a disseminação de informações falsas e prejudiciais por meio de propagandas para jogos e casas de apostas, que prometem retornos financeiros, mas que na realidade os jogadores perdem o dinheiro. Diante disso, o desserviço governamental compromete a harmonia coletiva.
Ademais, a alienação social é outra causa dessa adversidade. Nesse contexto, o "Mito da Caverna", de Platão, descreve a situação de pessoas que se recusam a enxergar o conhecimento da verdade em virtude do medo de sair da sua comodidade. Fora da alusão, a exclusão social gera o uso excessivo de tecnologia, causando um maior consumo de redes sociais e, consequentemente, uma maior audiência às celebridades da internet, o que aumenta o consumo exacerbado por bens materiais. Nesse sentido, é inadmissível que parte da população permaneça alienada a sair de sua comodidade.
Portanto, são necessárias medidas para modificar os impactos causados por influenciadores. Para isso, o Ministério das Comunicações, em parceria com o Ministério da Educação, deve promover campanhas que visem o consumo consciente da mídia e das tecnologias, a fim de evitar jogos com falsas propostas de ganho e evitar o consumo exagerado. Dessa forma, por meio de uma ampla divulgação midiática que inclua propagandas televisivas, entrevistas em jornais e debates entre os alunos e professores, a sociedade estará consientizada a respeito de bons conteúdos e a evitar danos e golpes. Assim, estaremos mais perto de uma sociedade perfeita, livre de mazelas.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.
O texto apresenta alguns erros gramaticais, como "consientizada" que deveria ser "conscientizada". Além disso, a frase "prometem retornos financeiros, mas que na realidade os jogadores perdem o dinheiro" poderia ser reescrita para maior clareza, como por exemplo: "prometem retornos financeiros ilusórios enquanto os jogadores acabam perdendo dinheiro." A coesão pode melhorar com conectivos mais claros entre as ideias. A proposta de intervenção é bem estruturada e detalhada.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.