Avatar do usuário
Por kalebegam
Quantidade de postagens
#159959
O artigo 5º da Constituição Federal de 1988 defende o direito pleno de qualquer cidadão. No entanto, percebe-se uma lacuna na garantia desse direito na questão da adoção de crianças e adolescentes no Brasil, tornando, assim, essa minoria cada vez mais negligente não só pelo Estado, mas também pela população. Desse modo, é necessário que medidas sejam tomadas, a fim de modificar esse conflituoso cenário.
De fato, é dever do governo fornecer saúde, educação e lazer às crianças e aos adolescentes, porém essa prática não é efetiva entre esses indivíduos que estão nas filas de adoção, já que muitos deles não têm ensino eficaz e sofrem de carência efetiva paterna. Sob essa ótica, a falta de incentivo do Poder Público para diminuir a espera dessas pessoas encontrarem uma família impulsiona cada vez mais as adversidades vivenciadas por esses jovens- como é mostrado numa reportagem do portal Agência Brasil- prejudicando, então, atividades comuns na vida pessoal deles, como a dificuldade na construção de relacionamentos.
Outrossim, o preconceito e a falta de empatia entre os adotantes são empecilhos que contribuem para o aumento de crianças e adolescentes em abrigos, uma vez que a maioria 1 dos pretendentes a adotar prefere bebês brancos e sem deficiência física ou mental. Nesse 1 sentido, segundo dados do Cadastro Nacional de Adoção, mais de 35 mil pessoas estão na fila " de adoção no Brasil e 6,5 mil jovens esperam por uma família. Com isso, a frase do físico Albert 1 Einstein "é mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito enraizado na sociedade" está, 1 diretamente, ligada a tal atitude dos adotantes, visto que, muitas vezes, a intolerância se mostra 2 despercebida na justificativa de adotar um filho mais parecido com os pais, no caso, sendo branco e sem deficiência, pois representa a maioria dos pretendentes a adotar.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
400
pontos
Desbloquear

    Erros gramaticais/lexicais presentes (ex.: “defe” no título, “minoria negligente”, uso inadequado de crase e pontuação; trechos com números marcados como “1” e aspas desnecessárias). Sugestão: revisar para: “Desafios para a adoção de crianças e adolescentes mais velhos no Brasil” e eliminar marcadores aleatórios; manter coesão com conectivos adequados. Proposta de intervenção ausente de agentes, ações, meios e finalidades detalhadas; incluir plano com: quem (agente), o que fazer (ação), como fazer (meio) e por quê (finalidade).

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

Na obra musical “Young and Beautiful” da cantora a[…]

No passado, era muito comum ver idosos chegando ao[…]

A perspectiva acerca do envelhecimento na sociedad[…]

Na série "Sob Pressão ", são retratadas[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.