Assim como, podemos colocar em pauta os efeitos da COVID-19 na educação trazendo consigo o agravamento deste problema sociocultural. Nós tempos de pandemia muitas crianças ficaram sem estudar ou não conseguiram aprender assuntos importantes nas escolas, pois muitos dependediam da tecnologia que em muitos casos, não se faziam presentes em suas residências, assim como, sem os responsáveis que precisavam trabalhar.
Entretanto, podemos citar também a negligência familiar que em muitos momentos não estimulam suas crianças a aprendizagem ou terem interesse nos conteúdos da escola, consequentemente deixando o papel da família para a escola. Assim como, o descaso governamental com as instituições de ensino básico e com os alunos que precisam de ensinamentos de ponta, e sem a valorização de profissionais qualificados não se é possível.
Deste modo, medidas são necessárias para resolver o impasse. Cabe ao Ministério da Educação juntamente com o governo averiguarem a educação e os ensinos nas escolas do Brasil, investindo em capacitações para os profissionais da área. Assim como, a conscientização familiar da importância da educação básica, implementando palestras e reuniões nas escolas juntamente com os pais e responsáveis para informá-los. Como também, a formação midiática fornecendo informações confiáveis à população, espera-se que com essas medidas a conscientização.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
O texto apresenta alguns erros gramaticais, como a pontuação e a estrutura das frases, que podem ser corrigidos para melhorar a clareza. Por exemplo, em "Assim como, podemos colocar em pauta os efeitos da COVID-19", o uso de "assim como" está inadequado; pode-se substituir por "Além disso". Para fortalecer a argumentação, poderia haver uma melhor organização nas ideias apresentadas. Sugiro reestruturar parágrafos para separar claramente os problemas e as soluções propostas. No final do texto, detalhar mais sobre quem será responsável pela conscientização familiar tornaria a proposta de intervenção mais clara e eficaz.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.