Avatar do usuário
Por Annapsantos
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#112352
Segundo o ativista indiano Mahatma Gandhi, "Temos de nos tornar a mudança que queremos ver". Assim como no excerto, no Brasil, os indivíduos com deficiência auditiva encaram, com dificuldade, a realidade de passarem pela questão associada à formação educacional, a qual pode ser resolvida com a mudança proposta por Gandhi. Isso se evidencia não apenas pelo não acesso à educação, mas também pelo não conhecimento das leis.

Em primeira análise, vê-se que o não acesso educacional é uma das causas para a persistência do problema, haja vista que não apenas no Brasil, mas também em outros lugares, devido a problemas relacionados à deficiência natural ou adquirida, muitas crianças e jovens não têm a oportunidade de ingressar em uma instituição de ensino. Em face disso, o artigo 26, da Declaração Universal dos Direitos Humanos, abrange que todos têm o direito à educação, sem discriminação com quaisquer categorias, tais como a deficiência auditiva. Nesse contexto, a problemática é um fator alarmante, pois um estado análogo brasileiro está sendo construído na sociedade.

Outrossim, vale destacar o descumprimento da legislação intercalando na comunidade. Nesse sentido, os especialistas mostram que já existem leis que abrange a inclusão da pessoa com deficiência auditiva nas escolas, as quais foram promulgadas e enfrentam desafios para serem realizadas, devido à difícil acessibilidade dos direitos. Nesse viés, é importante apresentar que mesmo com tais direitos, ainda tem a discriminação social presente no sistema educacional populacional.

Dessa forma, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) — órgão responsável por adotar princípios e estratégias associados a sociedade infantojuvenil —, com os educandários da rede pública e privada, além das redes sociais, deve promover palestras educacionais acerca dos conhecimentos sobre a formação educacional dos surdos, por meio de incentivos ficais e ajuda monetária. Isso deve ocorrer para se poder formar indivíduos mais conscientes, visando promover a inclusão da pessoa com deficiência auditiva no ambiente escolar brasileiro.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

O filme Até que a sorte nos separe" retrata a[…]

Segundo a filósofa Hannah Arendt, " os indiví[…]

Uso da tecnologia

A tecnologia é certamente uma via dupla. Existem a[…]

Segundo o Artigo 1º da Declaração Universal dos Di[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.