Diante desse cenário, é perceptível a contribuição maléfica da desigualdade social como fator extenuante no que tange a proteção dos trabalhadores na era digital . Sob essa óptica, segundo o filósofo Ariano Suassuna,afirma que o país é dividido em dois mundos distintos: o dos privilégiados e o dos despossuídos. Sendo assim, com o desenvolvimento significativo da economia, o aumento do número de máquinas vai gerar como consequência o desemprego , prejudicando principalmente pessoas de periferias que dependem do seu trabalho para alimentar sua família . Exemplo disso, é mais da metade da população que está desempregada por conta do avanço tecnológico.
Assim, é irrefutável a priorização dos interesses financeiros no que conduz essa problematica . Á luz disso , Theodor Adorno-filósofo- debateu sobre Indústria Cultural para criticar a
desvalorização da arte no contexto do capitalismo cultural. Portanto, empresários de grandes empresas visam mais apostar em máquinas que substitui qualquer mão de obra barata disponibilizada por um trabalhador, com o intuito de visar maior lucro sendo totalmente individualismo.
Conclui-se que, medidas necessitam ser tomadas para mitigar os desafios supracitados. Cabe o Governo e empresas trabalhem juntos para criar leis e programas de capacitação que preparem os trabalhadores para a era da inteligência artificial, a fim de minimizar o desemprego e desigualdade social, assegurando condições justas e humanas de trabalho . Desse modo, com a inserção dessas propostas de intervenções poderá solucionar esse problema social
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Principais problemas: norma-po каждым com pontuação e concordância; erros como “é possível notar”, uso incorreto de crase/acentuação (“À luz disso”), “afirma que o país” sem conectivos adequados, e ligações fracas entre ideias. Sugestões: revisar para “é possível notar”, evitar paralelismos confusos; usar conectivos com função causal/temporal consistentes: “por isso”, “logo”, “além disso”; manter consistência de nomes e citações. Proposta de intervenção: incluir agente, ação, meio e finalidade de forma clara, por exemplo: Governo e empresas devem promover qualificação profissional (ação) por meio de programas públicos/privados (meio) visando reduzir desemprego e desigualdade (finalidade).
Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.