Inicialmente, diante dos fatos elencados, é nítido que a falta de conhecimento fomenta a continuidade dos impasses, fazendo assim com que o problema não seja resolvido. Entretanto cabe ressaltar que o problema acontece por falhas governamentais.
Além disso, a falta de equipamentos também pode ser apontado como o promotor do problema. Percebe-se que a falta desses equipamentos faz com que pessoas não tenham o conhecimento preciso para a integração da infraestrutura. Destarte, tudo isso retarda a resolução do empecilho já que essa falta de equipamento, contribui para a perpetuação desse cenário.
Portanto, é essencial adotar medidas para reverter o quadro atual, a fim de que o conhecimento seja possível para a toda humanidade. Para isso o governo deveria implementar dispositivos para a conexão dessas ferramentas e isso será feito por meio de aplicativos e plataformas que facilitam o uso e ajudam o desenvolvimento do conhecimento em geral. Somente assim, será possível um cenário desenvolvido e baseado na existência de uma sociedade consciente e ativa.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Competência 1: O texto apresenta falhas como "ainda falho" (uso incorreto do tempo verbal) e "a fim de que o conhecimento seja possível para a toda humanidade" (erro de concordância). Sugestão: "embora tenha avançado em diversas áreas" e "para toda a humanidade".
Competência 2: O tema foi abordado adequadamente, com reconhecimento dos desafios da inclusão digital no Brasil.
Competência 3: A argumentação poderia ser mais desenvolvida. Poderia exemplificar com dados ou estudos.
Competência 4: Falta de coerência em certos trechos, como "torna-se imprevisível" que deveria ser "inevitável".
Competência 5: A intervenção deveria detalhar mais um elemento para atribuição de responsabilidade. Exemplo: detalhar que aplicativos poderiam ser usados.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.