Avatar do usuário
Por MichelRooney
Quantidade de postagens
#127600
No anime “One Piece” há personagens como Issho, um almirante — um dos cargos mais importantes da marinha na obra — que conquistou alto patamar estamental mesmo sendo cego. Tal feito proporcionado por muito estudo e dedicação do mesmo. Atualmente no Brasil, persistem grandes dificuldades de inclusão de cegos na educação. É notória a negligência governamental e a desconsideração social como importantes impulsionadores para esses desafios.

É indiscutível que a negligência governamental é a principal causadora desse problema. Ainda que na obra “Contrato social” do filósofo contratualista John Locke, onde afirma que o estado tem o dever de garantir todos os direitos a população, tendo em vista que a sociedade deposita toda sua confiança no mesmo. Entretanto, a falta de verba e auxílio as escolas não proporcionadas pelo país, é fator crucial que ocasiona uma indisponibilidade de adaptação a estruturas escolares, e a capacitação de professores para o ensino de alunos com alguma deficiência visual. Portanto, vemos um descumprimento do país no contrato feito socialmente.

Ainda convém mencionar a desconsideração social como auxiliar das dificuldades de inclusão. Torna-se possível analisar a fala do filósofo e escritor inglês Aldous Huxley, “Os fatos não deixam de existir só porque são ignorados”. Posto que os brasileiros não têm um interesse efetivo no assunto, e não colaboram para cobrança do estado na efetivação dos processos para integração de cegos na educação. Vale ressaltar que a falta de comunicação e discussão dos brasileiros não torna o problema de adaptação como solucionado, como afirmado por Aldous Huxley, sendo pautado no desinteresse popular.

Dessa forma, cabe ao ministério da educação — órgão responsável pela formulação e execução da política nacional pedagógica — deve agregar financeiramente as instituições de ensino, por meio da adaptação das escolas ao suporte de deficientes visuais, mas também capacitar os professores para incluir essas pessoas na aprendizagem. De modo a garantir o direito a todos e proporcionar uma qualidade de ensino descente a esses indivíduos, podendo tornar-se pertencentes de altos cargos como o almirante Issho. Em decorrência, haveria a garantia por parte do governo ao direito da nação brasileira, como afirma no Contrato Social.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No livro " Utopia" do escritor inglês Th[…]

A partir de uma análise crítica, entende-se que os[…]

Violência Contra Mulher Redação

JoaoPedro72 Felipe082 lais458

lais458 Felipe082 Poderiam corrigir minha r[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.