- 30 Ago 2024, 21:56
#133289
De acordo com o livro "Utopia" , do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. Porém, a realidade brasileira é adversa do que é contado no livro, tendo em vista que a exclusão da população de rua despadroniza tal quadro. Dessa forma, a negligência governamental impulsiona tal situação. Em vista disso, os conflitos familiares e o uso de entorpecentes dão ênfase para o aumento diário da população de rua. Além do mais, o desemprego é também um dos principais fatores para essa situação. Nessa circunstância, o desamparo governamental assume protagonismo na manutenção dessa condição. Conforme o artigo 5º da Constituição, todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza. Todavia, a falta de ações para o acolhimento dos cidadãos que se encontram nesse cenário torna o governo omisso dos seus deveres. Por fim, é necessária a atuação do governo para que esses obstáculos sejam vencidos, através da criação de projetos de conscientização contra as drogas, construção de abrigos e a imersão no mercado de trabalho, para que o artigo 5º da Constituição seja de fato cumprido.
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido