Avatar do usuário
Por Pedro2025
Quantidade de postagens
#143156
A Constituição Federal de 1988, documento de maior importância para o sistema jurídico brasileiro, promove uma sociedade mais justa e igualitária, defendendo os direitos dos cidadãos e os deveres do estado. No entanto, seus princípios não são aplicados em sua totalidade. Pois, a integração de indivíduos com transtorno do espectro autista enfrenta diversos desafios como a negligência estatal e a falta de estrutura escolar.
Nesse sentido, é válido destacar, que o Estado brasileiro tem se comportado de forma negligente perante aos portadores do espectro autista. Visto que, esses indivíduos não recebem o apoio necessário para se integrarem no mercado de trabalho e na educação. Situação que fere a Lei Brasileira de inclusão da pessoa com deficiência. No qual, seu objetivo é promover a inclusão social dessas pessoas. No entanto, na prática, essa garantia não é cumprida. Pois, oportunidades não são ofertadas e não são disponibilizados recursos necessários para essas pessoas, o que resulta em exclusão social.
Ademais, outro desafio enfrentado pelos portadores do espectro autista é a falta de escolas com estrutura adequada para atender suas necessidades, evidenciando uma falta de estrutura que fere o artigo 58 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Esse artigo determina que a educação especial deve ser oferecida com o suporte necessário para todos os alunos. Porém, essa garantia não é cumprida, pois as escolas não disponibilizam materiais adaptados e o acolhimento adequados para esses estudantes, resultando em baixo desempenho acadêmico. Logo, é fundamental que haja intervenções por parte dos órgãos competentes para tornar a educação acessível a todos e cumprir a Constituição Federal.
Portanto, para que os desafios para a integração dos indivíduos com transtorno do espectro autista sejam superados, o Governo Federal, instância máxima de governança em conjunto com o Ministério da Educação, orgão que assegura o acesso à educação, devem criar projetos de adaptação de escolas por meio de verbas da União, a fim de promover um ambiente escolar mais inclusivo e com isso promover uma sociedade mais justa à todos.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
800
pontos
Desbloquear

    A redação apresenta alguns erros gramaticais, como "perante aos portadores" que deve ser "perante os portadores", e falta de concordância em "o acolhimento adequados", que deveria ser "acolhimento adequado". Na Competência 3, a argumentação poderia ser mais robusta com dados ou exemplos concretos. A coesão seria melhorada substituindo algumas vírgulas mal colocadas por conectivos adequados. Na intervenção, detalhar o meio ou a ação tornaria a proposta mais clara e efetiva.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por babaloo
Quantidade de postagens Doações Doações
#143177
Eiii! Adorei sua escolha de tema e o cuidado em incluir fundamentos legais e uma proposta de intervenção coerente. Você demonstrou boa conexão entre ideias e argumentou de forma consistente, mas precisa revisar alguns erros de concordância, uso de conectivos e pontuação para aprimorar a clareza. Sua conclusão, com agente, ação, meio e finalidade, ficou bem estruturada. Continue assim, sempre se atentando aos detalhes da norma padrão!

Nota 800 (C1: 120, C2: 160, C3: 160, C4: 160, C5: 200).
0

De acordo com a jogadora Marta Vieira, no futebol […]

Segundo o filósofo John Locke: todo ser humano tem[…]

Estou aprendendo.

Eiii! Achei que você fez um ótimo trabalho envolve[…]

Dá Dor á Dignidade

A violência contra a mulher, em suas diferentes fo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.