Avatar do usuário
Por 125
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#121636
"O mal da cultura é transformar em normal aquilo que não é." Afirma o filósofo brasileiro Leandro Karnal. Contudo, os desafios de adoção no Brasil dificultam-se por meio dos pais assinantes, a qual querem idealizar uma aparência perfeita da criança, deixando à quem melhor necessita de cuidados. Na afirmativa de Leandro Karnal compreende-se a negligência social em decorrente normalidade no qual pessoas que abomina crianças seguindo de fisionomia racial.
Nesse contexto, destaca-se a omissão midiática como um dos fatos ligados às indiferenças raciais, financeira e familiar aos órfãos. Segundo o escritor Aldous Huxley, os fatos não se tornam inexistentes quando ignorados. Sob essa perspectiva, a ideia sobredita se aplica ao âmbito nacional, haja vista que a mídia silencia algo não coeso, como a sociedade lutar em prol das mesmas crianças sem que haja deficiência, pele clara e olhos azuis. Desse modo, em razão do silenciamento dos meios de comunicação, o problema perdura em solo brasileiro.
Ademais, a sensação de não pertencimento por parte dessas crianças a qual não obtém idealizações perfeitas impostos é algo frequente, porém inadmissível. Nesse viés, o livro "Caminhos da Adoção", condiz com a teoria ao amor, ultrapassando tantas desigualdades fazendo com que o primogênito tenha segurança e melhor conforto possível. Assim a crítica relatada ao livro gira em torno da expressão preconceituosa de caráter individualista da sociedade medíocre. Logo o ideal desafio para promoção da cultura de adoção no Brasil, encontra-se sem dúvida defasado, tendo em vista os persistentes preconceitos a falta de alcance às demandas governais.
Portanto, é nítido que o debate as adoções no país são inacessíveis não transformando isso em descaso aos familiares é relevante e precisa ser difundido. Nesse sentido urge que as instituições educacionais, a exemplo de escolas e faculdades, promovam por meio de verbas governamentais campanhas e palestras em espaços públicos, validando o acesso em redes sociais, a fim de romper a ideologia dominante e a cultura de massa. Espera-se desse modo, promover o bem-estar desses órfãos e, além disso, direcionar aos telejornais para que todos consigam adquirir conhecimento sobre.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No filme 365 dias exibido na plataforma netflix, e[…]

Obesidade Infantil: Uma Questão Crítica de Saúde P[…]

Problemas mentais

O cenário vigente em que estamos vivendo, não só n[…]

Este universo é finito, seus recursos, finitos, é […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.