Avatar do usuário
Por yagosanto
Quantidade de postagens
#160913
Na música "Diaba" da cantora Urias, a artista se autodenomina o oitavo pecado capital, usando a lógica dos sete pecados para mostrar como as pessoas LGBT são vistas pela sociedade como monstros, não por escolha delas, mas por imposição. Diante disso, mostrasse que o que a vocalista passa em sua canção não é diferente do que esses indivíduos passam na contemporaneidade brasileira, assim dificultando a proteção dessa população, com isso, tais fatores contribuem para a continuidade dessa problemática, sendo eles o Preconceito e a Desigualdade.
De início, cabe mencionar que a descriminação se manifesta de forma perpétua na defesa dessa comunidade. Nesse sentido, de acordo com o Artigo 7 da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), garante que todos tem direito a igual proteção contra qualquer discriminação que viole a presente declaração, No entanto, essa garantia nem sempre se concretiza quando se diz respeito a opressão que eles vivem no dia a dia. Em vista do que foi mencionado, sabe-se que a carência de segurança pública é precária do estado brasileiro, fazendo com que essa minoria se sinta insegura ao sair nas ruas, ir para seus trabalhos, assim fazendo se sentirem inferiores. Logo é necessário que tal falha seja reparada.
Além disso, é cabível pontuar que a desigualdade social intensifica a falta de cuidado com esse grupo social. Nessa perspectiva, de acordo com a filósofa Hannah Arendt: " A essência dos direitos humanos é o direito a ter direitos". Todavia, a visão de Hannah não acontece na prática, porque são poucos os benefícios para os LGBT no âmbito brasileiro. Em vista do que foi mencionado, sabe-se que esse grupo não são visto como membros da sociedade que merece ter direitos, como o de moradia, casamento, trabalho e outros, assim fazendo com que se sintam oprimidos e diferentes, e assim tem-se uma sociedade desprovida de inclusão. Desta forma, a persistencia das desigualdades aprofunda a vulnerabilidade dos individuos e perpétua o problema.
Portanto, medidas são necessárias para combater as lacunas referentes as barreiras para a proteção da comunidade lgbt no país. Sendo assim, cabe ao Ministério da Cidadania, órgão responsável por garantir acesso a direitos basicos, deve elaborar planos e políticas públicas voltadas à inserção de uma sociedade justa e igualitária, como projetos nas escolas sobre respeito e inclusão, por meio de especialistas como psicologos, para tentar acabar com a visão que muitos tem das pessoas lgbt, e também criar leis que proibem qualquer tipo de opressão ou violencia para essa comunidade. Assim, tal ação tem por finalidade não só remediar o preconceito, mas também a desigualdade, logo assim poderemos ter um Brasil mais justo e unido.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
560
pontos
Desbloquear

    Erros relevantes: gramática (ex.: “mostrasse” em vez de “mostre/se”; “tem direito” sem acento; “descriminação” bem, mas repetição de termos; “não são visto”); pontuação e organização: períodos longos e faltas de conectivos; ortografia/acentuação: “desigualdade” e “violência” sem acento, “psicologos/violencia”; coerência de ideias: passagem entre parágrafos abrupta; conceitos soltos (DUDH citado sem referência formal). Sugestões: usar: “mostra-se que...”; “de acordo com a DUDH, todos têm direito...”; evitar “assim fazendo se sentirem”; revisar concordância e acentuação; na intervenção, detalhar claramente: agente (Ministério da Cidadania), ação (elaborar políticas públicas), meio (escolas, mídia, serviços de saúde), finalidade (reduzir preconceito e desigualdade) com exemplos práticos.

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avaliação rápida da redação Competência 1 – Norma[…]

Redação UFGD 2026

Na série "Anne with an E", adaptação lit[…]

Na obra musical “Young and Beautiful” da cantora a[…]

No passado, era muito comum ver idosos chegando ao[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.