Avatar do usuário
Por julianataly
Quantidade de postagens
#122578
 Conforme o artigo 5º da constituição federal de 1988, o país visa garantir a vida, a igualdade e a segurança dos residentes. Todavia, Ao analisar o número e pessoas portadoras de doenças, antes erradicadas na sociedade brasileira, que decaiu ao decorrer dos anos, a prática deturpada a teoria constitucional. Essa conjuntura preocupante se dá através das ações anti-vacina, Fake News e dá falta de conscientização populacional causada pela negligência dos Órgãos governamentais.  
Inicialmente, a queda da vacinação é um retrocesso à sociedade, fazendo com que a mesma volte a sofrer com adoecimentos passados, principalmente com a visibilidade que as falsas notícias ganham em solo nacional. Tais ações contribuem para a ignorância humana e aumento da taxa de mortalidade, além de descredibilizar os institutos de pesquisa, fiscalização e elaboração de imunizantes, como a ANVISA. Essas situações também dificultam a vida de pessoas negras, indígenas e periféricas, agredindo-as com o racismo e menosprezando suas vidas, mostrando a não preocupação do Estado com tais comunidades, reforçando o pensamento de Albert Einstein "É mais fácil desintegrar um átomo do que a preconceito humano".  
Ademais, a população que tem que conhecimento da importância da imunização, se torna inconsciente ao ignorá-la. Essa atitude decorre da falta de campanhas e movimentos não promovidos pelo Ministério da Saúde e da Educação, desse modo, ignorando a luta pela Reforma Sanitária em 1970, invisibilizando a trajetória dos antigos aliados à caminhada para a implantação do Sistema Único de Saúde, apagando também o artigo constitucional 196, que reforça o direito à saúde. Medidas como essas fizeram com que houvesse uma queda de 71% na imunização infantil e quase 30% em toda a sociedade brasileira durante a Covid-19.  P
ortanto, cabe ao Ministério da Saúde, a FUNAI, o Ministério da Igualdade Racial, da Justiça e da Educação, tomar medidas como a retomada da luta histórica da universalização do SUS em ambientes escolares, midiáticos e públicos para a conscientização da nação sobre tal tema, assim, os mesmos deverão mostrar os impactos que a situação traz às minorias. Deste modo, o Governo deve disponibilizar maior renda para o investimento em campanhas que certifiquem o progresso, dando reforço a políticas públicas como o bolsa-família, que previne a evasão escolar e resguarda o discente, garantindo também às linhagens um auxílio, pois a determinação de Saúde depende do bem-estar físico, social e mental e não só a ausência de doença. Com essas atitudes os obstáculos que ameaçam a segurança do povo irão decair, tornando o país íntegro a sua constituição e fiel ao desenvolvimento saudável de sua nação .
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

As necessidades da sociedade brasileira de classe […]

Na música ''que país e este?'' da banda Legião Urb[…]

No filme sul-coreano "Parasita"-Netflix-[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.