Avatar do usuário
Por Giovana0490
Quantidade de postagens
#139269
Em "Utopia" de Thomas More, filósofo renascentista, é idealizada a sociedade perfeita livre de mazelas sociais porém, a realidade brasileira é adversa da relatada pelo escritor pois a desvalorização da história de afro-brasileiros visto que é algo recorrente no Brasil por longos anos.
Primeiramente, em nossa constituição de 1988, artigo 5° é assegurado de que todos são iguais perante a lei. Entretando, podemos observar qur o poder estatal tem tratado comunidades afrodescendentes com certo descaso e isso é evidenciado quando observamos que muitos direitos dessas comunidades são negligênciados quando são benéficos aos mesmos.
Ademais, em um de seus discursos Nelson Mandela, ex presidentes da África do Sul, cita a seguinte frase: "a educação é a maior arma para que possamos mudar o mundo" e isso tem sido a realidade de inúmeros jovens afro-brasileiros que residem em instituições de ensino. Contudo em escolas por todo o país e muito comum de lencionarem apenas uma pequena parte da história africana como se eles existissem apenas a partir do período escravocrata e não falaram de sua origem na África como seus costumes e leis q possuíam. O Brasil herdou vários costumes do povo africado e podemos ver isso na estética de tranças que durante a escravatura tribos africanas utilizavam para reconhecer seus membros. A cultura africana também esta presente na estética, moda, danças, músicas e culinária em nosso país.
Destarte, o filósofo Thomas Hobbes afirma que "é dever do Estado o bem-estar da nação". Contudo cabe ao governo tomar medidas cabíveis para o enfrentamento desde desafio por maio do aumento de verba para o ministério da educação direcionado para o maior proporcionamento da melhoria de aulas para crianças afro-brasileiras conhecer mais de seus antepassados e a história de seu povo. Pois somente desta forma poderemos alcançar uma sociedade semelhante à da obra "Utopia".
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
640
pontos
Desbloquear

    Erros como "Entretando" e "negligênciados" comprometem a norma-padrão. Frases longas e falta de conectivos tornam o texto confuso. Sugiro reescrever parte do texto para maior clareza e coesão, detalhando melhor a proposta de intervenção.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Com base no livro ''A cor Púrpura'' que é retratad[…]

Redação

Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humano[…]

A Constituição Federal, promulgada em 1988, asseg[…]

A Fome no Brasil

No que concerne à fome no Brasil é um problema não[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.