Em primeiro plano, percebe-se um evidente descaso governamental em relação a essa questão. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido à falta de atuação das autoridades, grande parte da população negra não tem conhecimento de sua própria história e cultura, pois as escolas brasileiras focam apenas no seu passado escravocrata e na cultura eurocentrista , causando o alagamento da cultura afro-brasileira, logo, é inaceitável que essa problemática permaneça na conjuntura atual .
Ademais, a omissão da impressa é outro fator que dificulta o combate da desvalorização da herança africana. É pertinente a crítica do jornalista brasileiro Juremir Machado, segundo o qual, a mídia prioriza seu interesse mercadológico ao seu papel social. Isto é perceptível no fato de que os meios comunicativos preferem transmitir reality shows, pois eles geram lucro, a divulgar debates sobre os desafios para a valorização da herança africana.
Portanto, cabe ao Estado investir uma maior parcela do produto interno bruto(PIB) em campanhas e políticas públicas para a valorização da herança africana.Essa ação deve ocorrer por meio do Ministério da educação, órgão responsável por elaborar planos e políticas públicas voltadas à valorização da herança africana. Desse modo, mitigar, em médio e longo prazo, o impacto nocivo do , e assim, alcançar a Utopia de More.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Erros como "alagamento" em vez de "apagamento" e "impressa" por "imprensa". Falta conclusão na proposta de intervenção. Sugiro substituir "alagamento da cultura afro-brasileira" por "apagamento da cultura afro-brasileira".
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.