Primeiramente, é inegável relacionar a negligência educacional à desvalorização da herança africana. De acordo com Nelson Mandela, a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo, pois é a partir da educação que esse cenário irá mudar. Onde estudantes são negligenciados a todo momento a terem um verdadeiro ensino de qualidade, no qual não há investimentos de qualidade em materiais e estruturas educacionais. Contudo, a educação é essencial para combater tais desafios.
Indubitavelmente também se enfatiza o silenciamento midiático que se faz presente aos desafios para a valorização da herança africana brasileira. Como diz Djamila Ribeiro, que a única maneira de mudar tal questão é tirá-la da invisibilidade. Contudo, muito se fala da história dos negros africanos, de como eles sofreram e lutaram por espaço, cenário esse que se encontra na atualidade. Entretanto, pouco é mencionado sobre sua história cultural, a herança que o Brasil carrega de cultura, tradições, costumes, conhecimentos, etc. E isso acontece por silenciamento da mídia, onde pouco se conhece a verdade da cultura brasileira.
Portanto, tal realidade deve mudar através do Estado, em conjunto com a mídia, com investimentos em materiais didáticos que visam o conhecimento da cultura africana no Brasil, reparo educacional, projetos em escolas e no governo, campanhas online, visibilidade nas mídias, jornais, televisões, marketing, etc. Contudo, o artigo 5° será verídico e presente no futuro, e assim gradativamente o problema será erradicado no Brasil.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Erros como "o fato este" e "onde estudantes são negligenciados" comprometem a clareza. Reescreva para "esse fato" e "os estudantes são negligenciados". A proposta de intervenção carece de detalhamento dos elementos.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.