Avatar do usuário
Por Luismga
Quantidade de postagens
#139695
Desde a colonização do Brasil, os afro descendentes sofrem com o preconceito enraizado pela escravidão, visto que mesmo após o seu fim a população negra sofre com suas consequências,de acordo com IBGE "cerca de 80% da população brasileira é afro descendente "
Isso se dá pois, após a assinatura da lei aurea feita pela princesa Elizabete, foi declarado o fim da escravidão, assim os escravos foram libertos, porém não receberam nenhum auxílio do governo, e nenhuma oportunidade de emprego e moradia, forçandous a se agromerarem em comunidades em comunidades feitas em terrenos abandonados, com casas de materiais simples formando asim as chamadas favelas.
Com essas condições, muitos desses afro descendentes acabaram sendo levados para a vida do criminosa tendo que realizar asaltos,furtos para sobreviver para sobreviver, com isso a imagem do jovem preto favelado foi associado a bandidos.
A favela por ser um local esquecidos pelos órgãos públicos acabou atraindo contrabandistas e facções, que pela falta de segurança dentro das favelas acabou dominando esse espaço atraindo ainda mais jovens afro descendentes para a vida do crime.
Todos esses fatos contribuiram para a descriminação racial no Brasil,hoje em dia podemos ver claramente o racismo em nossa sociedade,que poderia ser solucionado com uma melhor educação nas escolas e na criação de movimentos sociais que visão normalizar a cultura africana em nossos pais.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
560
pontos
Desbloquear

    A redação apresenta erros gramaticais como "agromerarem" (agregarem), "asim" (assim), "asaltos" (assaltos) e repetição de palavras ("para sobreviver para sobreviver"). Além disso, há confusão histórica sobre a assinatura da Lei Áurea, que foi feita pela Princesa Isabel, não Elizabete. Falta coesão em alguns trechos; por exemplo, o parágrafo sobre favelas poderia ser melhor organizado. A proposta de intervenção carece de detalhamento e um dos elementos está ausente.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

No contexto brasileiro, muito se debate sobre medi[…]

Segundo a Constituição Federal, o direito a segur[…]

Desde 1500, época do descobrimento do Brasil, que […]

Desmatamento na Amazônia

As mudanças que ocorrem entre o século XVI e XX[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.