Em primeira análise,a negligência estatal a respeito do imbróglio apresenta-se como um fator que potencializa o revés.Segundo o filósofo Thomas Hobes é necessária a atuação do Estado como forma de garantir a segurança aos cidadãos de maneira efetiva.Entretanto,no Brasil essa máxima não é notada visto que, a dificuldade para valorização da herança africana, o que prejudica a discussão sobre o assunto e aumenta os estereótipos e preconceitos a cultura e história dessa parcela da população .Desse modo, com medidas relapsas o governo contribui para a perpetuação dessa adversidade no cenário hodierno.
Ademais,ao analisar as raízes históricas,a respeito da valorização da herança africana . o Brasil possui entraves que precisam ser discutidos. Sob esse prisma, a antropóloga Ruth Benedict afirma que a lente pela qual a sociedade enxerga influencia o ambiente.Dessa forma ,o preconceito enraizado e naturalizado a respeito do empecilho dificulta o enfrentamento a questão,o que corrobora para a negação de direitos e do bem estar social.Portanto,torna-se crucial as discussões e conscientizações acerca do assunto para reverter o quadro .
Dessarte,a respeito dos desafios para valorização da cultura africana no Brasil,o país possui entraves que precisam ser resolvidos.Logo,o Governo Federal órgão maior poder político nacional ,deve em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social , promover uma uma legislação eficaz para garantir políticas sociais eficientes a essa parcela da população .Isso, será viabilizado por meio de campanhas a fim de proporcionar conscientização e conhecimento a sociedade para que o assunto torne-se um pauta cada vez mais debatida com o intuito de mitigar o fito no cenário brasileiro .Desse modo, permitir que o bem estar social e suas prerrogativas sejam assegurados e o país virá alcançar o progresso da nação.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros gramaticais como "a herança da herança africana" e falta de vírgulas afetam a clareza. Reescreva trechos confusos, como "o fito no cenário brasileiro". Melhore a coesão usando conectivos adequados e detalhe mais o agente na intervenção.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.