Avatar do usuário
Por Isabell
Quantidade de postagens
#139195
Nos dias atuais pouco se fala sobre a história da raiz africana, contudo a cultura se esfria ao decorrer do tempo, e as representações negras que tinha em livros infantis vão sumindo ao decorrer das gerações. Nas mais variadas escolas não se ouve um assunto aprofundado em relação a cultura africana e junto se vai o reconhecimento
    Na escassez de valorizar a herança africana no Brasil os demais alunos crescem sem reconhecimento de uma raça e cultura tão grande. Com a falta de informação da cultura africana, os brasileiros e até grande parte da população deixam de conhecer grandes histórias de pessoas negras como Carolina Maria de Jesus.
    Diante disso toda sua história é apagada, toda sua luta por um lugar não deixa de ser luta, todos os dias vemos em jornais, sites e entre outros, notícias que abordam homicídios de pessoas negras. Toda essa falta de envolvimento com a história africana traz para a sociedade um grande histórico de racismo e junto aborda grandes violências com pessoas negras em escolas e em outros lugares.
    Ao decorrer do tema abordado é correto encontrar estratégias de intervenções para resolver essa problema, com isso as palestras em escolas seriam essenciais, como também reivindicações em frente á poderes políticos para que levem livros com mais representações e histórias de pessoas negras.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
600
pontos
Desbloquear

    Erros gramaticais como "ao decorrer" (durante), "essa problema" (esse problema). Falta de conectivos e progressão lógica. Proposta carece de detalhamento; sugira agentes específicos, como ONGs, para implementar ações.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

O branco olhar sobre o preto É fácil de encontrar […]

Eiii! Não sou profissional, tá? Gostei bastante da[…]

Eiii! Não sou profissional, tá? Achei que você tro[…]

Uso de celulares na escola

Eiii! Gostei bastante da sua redação, a escolha do[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.