Avatar do usuário
Por Fenix12
Quantidade de postagens
#139349
Na obra "utopia", do escrito inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que os desafios para a valorização da herança africana no Brasil apresenta barreiras, a qual dificultam a concretização dos planos de More. Esse cenário antagônico é fruto tanto do racismo estrutural, quanto da insuficiência de políticas educacionais inclusivas. Diante disso torna-se fundamental a discussão desses aspectos, a fim do pleno funcionamento da sociedade.
Principalmente, é fulcral pontuar que o racismo estrutural deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de mecanismos que coíbam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável de garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido à falta de atuação de autoridades o racismo estrutural torna a sociedade mais desigual e dificulta o acesso a oportunidades, não apenas econômicas e de educação, mas o próprio tratamento perante a lei. Desse modo faz se mister a reformulação dessa postura estatal deforma urgente.
Ademais, é imperativo ressaltar a insuficiência de políticas educacionais inclusivas como promotor do problema. Segundo o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), apenas 6% dos professores têm formação continuada especifica em educação especial. Partindo desse pressuposto a insuficiência de políticas educacionais inclusivas é um problema que afeta diretamente o acesso e a qualidade da educação para todos os estudantes, especialmente aqueles que pertencem a grupos marginalizados, como pessoas com deficiência, minorias étnicas, e comunidades de baixa renda. Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que a insuficiência de políticas educacionais inclusivas contribui para a perpetuação desse quadro deletério.
Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Dessarte, com o intuito de mitigar a desvalorização da cultura africana, necessita-se urgentemente, que o Tribunal de contas da união direcione capital que, por intermédio do ministério da educação, será revertido em políticas públicas inclusivas, mediante projetos de inclusão e valorização da cultura africana nas escolas. Desse modo, atenuar-se á, médio e longo prazo, o impacto da falta de valorização da cultura africana, e a coletividade alcançará a utopia de More.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
840
pontos
Desbloquear

    Erros gramaticais incluem "escrito" em vez de "escritor" e "deforma" ao invés de "de forma". Corrija para clareza e coesão, como usar conectivos adequados. Na proposta, detalhar o agente (Tribunal) e ação (direcionar capital).

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Enem

Desde os anos 2000, houve um crescimento vasto na […]

Em acordo com a Constituição Federal Brasileira pr[…]

A fome

Conforme estudos demográficos realizado pelo Insti[…]

No filme "Meus Quinze Anos", a personage[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.