Primeiramente, é importante ressaltar que devido ao preconceito contra os negros, acaba também pela exclusão social deles, podendo gerar a desigualdade social, que impede de valorizar a cultura africana. Com isso, a maioria dos desafios se atinge o pico de dificuldade, por causa do racismo envolvendo a cor da pele, podendo haver obstáculos, como a falta de informação, mídia retratar a cultura africana como algo ruim, como a relação da macumba como algo ruim, ou de ação que traz má-sorte.
Outrossim, também é fundamental, citar a forma que o governo ver esse tipo de ação, pois ao decorrer dos tempos não teve muitos programas governamentais com o objetivo de ajudar a valorizar a cultura africana. Em muitas obras de Luiz gonzaga, retratava o fato da dificuldade de se conseguir emprego sendo negro. Atualmente ainda existe a falta de comprometimento do governo sobre isso, pois se falava que tradições africanas eram coisa do diabo, como consequência muitos abandonam as crenças para serem aceitas na sociedade.
Por fim, é necessário que o governo do Brasil tenham ações de implementar programas sociais destinadas especialmente a negros ou que ainda têm crenças e heranças da cultura africana, como forma de valorizar e preservá-la. Contudo, um meio para isso, seria adicionar um auxílio para manter essas crenças, também ações judiciais contra quem cometeu a ações de diminuir a cultura. Por fim, é notório que, após a abolição da escravidão, não houve essa ação do governo, ou seja, a maior culpa disso é do governo.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Erros gramaticais incluem uso incorreto de "onde" em vez de "em que" e falta de concordância verbal como em "o governo do Brasil tenham". Corrija para "em que sofre preconceito" e "o governo do Brasil tenha". A coesão é prejudicada pela repetição excessiva de ideias; use conectivos variados para melhorar, como "além disso". A proposta carece de detalhamento. Sugira agentes específicos, como ONGs, e especifique ações judiciais com exemplos concretos.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.