Avatar do usuário
Por Nataliawitch
Quantidade de postagens
#139896
Durante o período de colonização portuguesa no Brasil, não somente os índios, mas também os povos negros escravizados que vieram da África sofrem com a desvalorização de suas raízes. Apesar de grande parte da população brasileira ser miscugenada e carregar dentro de si sangue negro.
A cultura africana no Brasil enfrenta dificuldades na sua valorização. Um exemplo disso, encontra-se presente nas religiões: Umbanda e Candomblé, nas quais são alvos de intolerância religiosa. Outro fator a ser citado está na MPB(Música Popular Brasileira), onde músicas de gênero funk/samba, não são valorizadas pela sociedade brasileira.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
560
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta erros como "miscugenada" em vez de "miscigenada" e a frase incompleta na introdução. Para melhorar, reescreva a introdução para completar o pensamento, por exemplo, "Apesar de grande parte da população brasileira ser miscigenada e carregar dentro de si sangue negro, ainda há desafios para valorizar essa herança cultural." Na competência quatro, faltam conectivos que garantam fluidez entre as ideias. A proposta de intervenção está ausente; inclua um agente (governo), ação (campanhas educativas), meio (escolas) e finalidade (reduzir preconceito).

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por Nataliawitch
Quantidade de postagens
#139897
Nataliawitch escreveu:Durante o período de colonização portuguesa no Brasil, não somente os índios, mas também os povos negros escravizados que vieram da África sofrem com a desvalorização de suas raízes. Apesar de grande parte da população brasileira ser miscugenada e carregar dentro de si sangue negro.
A cultura africana no Brasil enfrenta dificuldades na sua valorização. Um exemplo disso, encontra-se presente nas religiões: Umbanda e Candomblé, nas quais são alvos de intolerância religiosa. Outro fator a ser citado está na MPB(Música Popular Brasileira), onde músicas de gênero funk/samba, não são valorizadas pela sociedade brasileira.
Para Mahatma Gandhi:"Temos de nos tornar a mudança que queremos ver". Em síntese, O governo federal, em conjunto com escolas públicas e privadas devem criar campanhas que incentivem a valorização da cultura africana no país e utilizar das Redes Sociais, como uma forma de combater o preconceito enraizado no Brasil.
0

Na música "Construção", o autor Chico Bu[…]

De acordo com dados de pesquisas realizadas em tor[…]

"Declaração universal dos direitos humanos: t[…]

Segundo Mahatama Gandhi, ativista indiano, "O[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.