Avatar do usuário
Por Pedro2024
Quantidade de postagens
#139956
  A Constituição Federal de 1988 é o principal instrumento disponível para promover uma sociedade mais justa e igualitária, seus princípios herdados da Revolução Francesa e dos filósofos iluministas apontam os direitos dos cidadãos e os deveres do estado. Porém, na realidade brasileira, seus princípios não são aplicados em sua totalidade. O direito em ter a cultura valorizada é falho, principalmente devido à negligência estatal e a desigualdade.
          Nesse sentido, a cultura africana sempre enfrentou vários desafios ao longo dos anos, Devido ao contexto histórico em que o Brasil se formou, os negros tiveram a sua cultura oprimida e tiveram que se adequar a cultura dos colonizadores portugueses e com isso se formou um estereótipo a cerca dessa cultura tornando a julgada e esquecida pela sociedade em geral. Além disso, durante todos esses anos o estado brasileiro se mostrou negligente perante esse aspecto, mesmo com instituições destinadas a valorização das culturas. Segundo zgymunt Baumam, essas instituições são denominadas "instituições zumbis" que existem na teoria mas não cumprem sua função social na realidade.
      Ademais, a desigualdade social e étnica são fatores que representam grandes desafios para a valorização africana visto que em grande parte das exposições de arte, somente as obras artísticas ligadas à elite e a padrões europeus ganham destaque e visualização. Devido a desigualdade social as oportunidades dessas pessoas não são as mesmas , por obterem um menor poder aquisitivo não conseguem adquirir um estudo de qualidade.
       Portanto, para que os desafios para a valorização da herança africana sejam enfrentados, é necessário que o Governo Federal em conjunto com os Ministérios da cultura e educação trabalhem em conjunto para criar projetos de apresentação de obras literárias e a cultura africana para a população por meio de palestras nas escolas e nos meios de comunicação a fim de aumentar o conhecimento
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
680
pontos
Desbloquear

    A redação apresenta erros de gramática, como "a cerca" que deveria ser "acerca", e uso incorreto de maiúsculas, como em "Devido" e "zgymunt Baumam". Sugiro reescrever a frase para corrigir o erro ortográfico e melhorar a fluidez. A coesão pode ser aprimorada com conectivos. Na proposta de intervenção, faltou detalhamento sobre os elementos apresentados; por exemplo, especificar como as palestras serão implementadas nas escolas.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Sua nota final foi 400. 560+ 240= 800÷2= 400

A Constituição Federal de 1988, no Art. 5°, assegu[…]

A Constituição Federal assegura, a todos os cidadã[…]

Obrigado

JoaoPedro72 Felipe082 Oi pessoal, hoje sai[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.