Diante dessa perspectiva, é crucial pontuar que a omissão estatal deriva-se da baixa atuação estatal. Sob esse viés, Albert Camus — como pensador — diz que sem justiça, à ordem é irrelevante. Nessa visão, à cultura brasileira é estereotipada na sociedade, na qual ocorre uma redução de representações culturais africanas, onde infelizmente à herança deixada — pelos africanos – é esquecida, segundo dados da revista "Entre lugares", mas também pela falta de inclusão, devido à ausência de ações por parte do Estado, para introduzir essas tradições. Entretanto, enquanto as autoridades forem negligentes, o legado afro-brasileiro, continuará a conviver com as consequências.
Ademais, é imperativo ressaltar que à falta de recursos impulsiona o individualismo cultural. Na visão de Sócrates — como filósofo — uma vida sem reflexão é inútil ser vivida. Nesse sentido, à exclusão social desta cultura, ocorre devido ao preconceito racial, na qual deriva-se do período escravocrata no Brasil, segundo o site "Mangeira", onde os escravos africanos eram vistos como inferiores, pelos cidadões da época, nota-se que esse fato histórico influência às pessoas até o exato momento, resultando no egoísmo público. Sendo assim, faz-se necessário debater sobre possíveis recursos para este problema.
Portanto, observa-se a urgência de intervir sobre este cenário. Dessa forma, visando diminuir a negligência governamental e, consequentemente, aumentar o individualismo cultural, o Estado deve criar fundos, para à inclusão da cultura africana na sociedade, com o efeito de amenizar o preconceito cultural, para o legado afro-brasileiro, por meios virtuais, como Facebook e Instagram. Tais ações, devem ser apoiadas por esferas Estatais, Federais e Municipais. Assim, estas medidas poderão trazer o bem-estar à herança africana.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Uso incorreto de crase em "à cultura", "à ordem" e outros. Reescreva para "a cultura", "a ordem". Falta de conectores adequados, como em “tanto pela negligência... mas também”. Proposta carece de detalhamento nos elementos ação e finalidade.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.