Avatar do usuário
Por viniaek44
Quantidade de postagens
#138966
No livro "Brasil, País do Futuro", o autor Zweig acredita no crescimento exponencial da nação brasileira. No entanto, o país sofre grandes desafios que impede o progresso nacional, sendo a a desvalorização da herança africana e afro-brasileira no Brasil. Nesse contexto, a negligência estatal e a omissão social são as principais causas para essa infeliz persistência.
Nesse sentido, John Locke, filósofo renomado, argumenta que o Estado tem o dever, ou deveria ter, de disponibilizar recursos básicos para a nação. Sob essa visão, observa-se um descaso governamental pela falta de verbas voltadas à valorização da herança africana. Onde a maior parte da população não enxerga esse problema social como prioridade. Com isso, os brasileiros não aprendem o quanto a cultura africana e afro-brasileira foi e é importante para o país, comprometendo a inclusão social e racial.
Ademais, é imprescindível relatar que o silêncio popular ajuda na falta da valorização da herança africana e afro-brasileira. Hannah Arendt, afirma em sua obra "Banalidade do Mal" que a população normalmente se cala diante a problemas sociais pela falta de entendimento. Sob essa perspectiva, a classe dominante enxerga a valorização deficiente dessas culturas como algo natural e distante, não trazendo muitos debates sobre esse problemas no cotidiano. Sendo assim, a população afro-descendente cresce sem saber o seu valor, por causa do desentendimento social e o preconceito que está na entranhas do Brasil.
Assim, é fundamental que o Poder Executivo Federal, mais especificamente o Ministério da Educação incentive movimentações sociais direcionadas à valorização da herança africana e afro-brasileira. Tal iniciativa deverá ser tomada através de campanhas e ensino sobre a importância dessa herança para a nação. A fim de diminuir a exclusão social e racial. Afinalo "País do Futuro" de Zweig não é impossível de ser alcançado.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
720
pontos
Desbloquear

    Erros como "impede" em vez de "impedem" e "a a desvalorização" prejudicam a norma-padrão. Falta de conectivos entre frases curtas compromete coesão. Proposta carece de detalhamento do meio, sugerir campanhas em escolas com parcerias locais.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Sua nota final foi 400. 560+ 240= 800÷2= 400

A Constituição Federal de 1988, no Art. 5°, assegu[…]

A Constituição Federal assegura, a todos os cidadã[…]

Obrigado

JoaoPedro72 Felipe082 Oi pessoal, hoje sai[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.