Avatar do usuário
Por Howhsh
Quantidade de postagens
#138682
Em 1988 foi esculpida a Constituição Federal,que deixa claro no artigo 5° e 6° que todos são iguais perante a lei, porém a realidade hodierna brasileira podemos perceber as óbices enfrentadas na valorização da herança africana que é tão para história e cultura brasileira. Podemos perceber o descaso e a insignificância social a respeito da cultura africana.
Diante disso, a filosofa Hannah Arendt descorre em seu livro "Eichmann em Jerusalém", sobre a "banalidade do mal". Enquanto não houver discussões políticas concretas sobre a grande importância que a cultura africana tem para a nossa história, a sociedade não enxergará de forma correta o rica é a herança africana. Enquanto não houver debates sólidos sobre a representividade negra e igualdade, casos de racismo e descriminação serão a regra, enquanto, respeito e valorização das origens africanas será exceção.
Todavia, a falta de políticas públicas concretas sobre a valorização de um povo originário brasileiro, mostra a ineficácia do Estado e isso agrava ainda mais os ataques racistas e físicos sofridos por negros na sociedade atual . O jornalista Gilberto Dimenten no seu livro, "Cidadão de papel" deixa claro que o cumprimento da Carta Magna ocorre só na teoria, com leis fracas e rasas .
Cabe ao Ministério Público- órgão responsável pelos interesses sociais, cobrar do Estado, políticas públicas eficazes para inserção da cultura na nossa sociedade. O Ministério da cultura e e da Educação devem trabalhar juntos com pessoas que entendam da cultura africana, na inserção do tema nas escolas públicas e privadas e em meios de comunicação, para que assim a sociedade entenda e respeite a herança negra. Assim a igualdade deixará de ser só na teoria como o jornalista Gilberto Dimenten falou em seu livro, "Cidadão de papel".
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
680
pontos
Desbloquear

    Erros gramaticais como "óbcices" e "descriminação" devem ser corrigidos para "óbices" e "discriminação". Melhore a coesão substituindo “enquanto” por “caso” no segundo parágrafo. Detalhe mais o agente na intervenção, como especificar ONGs parceiras.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Desde 1500, época do descobrimento do Brasil, que […]

Desmatamento na Amazônia

As mudanças que ocorrem entre o século XVI e XX[…]

Discute-se frequentemente como a inclusão é necess[…]

A obra "O grito", do pintor norueguês Ed[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.