Em primeira análise, vale salientar que este imbróglio é retratado por conta da falta de abordagem das mídias. Segundo Djamila Ribeiro "para pensar soluções para a realidade, precisamos tirá-la da invisibilidade", aborda sobre a sociedade estar em descaso com a valorização ou não da cultura africana e afro-brasileira. Atrelado a isso, o estado poderia incentivar as crianças do país atráves de palestras nas escolas a terem acesso à cultura. Com o intuito de ensinar a admirar e aprender com seus ancestrais.
Dessa forma, em relação a folclorizar, o conceito de "Mortificação do Eu" - Erving Goffman, retrata a perda de identidade ou pensamento de um indivíduo, está visão da realidade é imposta pelo fato da sociedade prender os pensamentos sobre a cultura afro-brasileira apenas a religião, como candomblé e seus guias. Como forma de confrontar este pensamento, as entidades governamentais poderiam criar eventos sociais que incentivem a demonstração da história.
Portanto, é dever do ministério da educação, órgão responsável pela educação do país, incentivar as crianças a pesquisarem livros, séries e filmes através de campanhas de conscientização nas escolas. A fim de aumentar a pauta do título e a valorização da cultura e consequentemente solidificar o artigo 5 da constituição federal.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros ortográficos e gramaticais como "resaltar" e "Desafíos". Falta de conectivos em trechos como "entregando na prática". Sugiro reescrever para clareza, exemplo: "Na prática, isso não se solidifica...". Proposta de intervenção bem estruturada.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.