Em primeiro plano, é lícito postular ausência de medidas governamentais para combater a exclusão da cultura africana no Brasil é. Sob esse viés, a falta de contextualização em escolas públicas sobre a verdadeira importância de nomes como Carolina Maria de Jesus, reduz tradições africanas a mitos e costumes que são marginalizados por grande parte da população. Conforme o filósofo Thomas Hobbes, o Estado é responsável por proporcionar meios que auxiliem o progresso do corpo social. No entanto a realidade se mostra diferente e o resultado é claramente refletido no cotidiano desse grupo. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Ademais, ressalta-se o apagamento histórico dessa cultura por parte da sociedade como outro precursor pela permanência da problemática no Brasil. ativista escritora Djamila Ribeiro dispõe em suas obras literárias histórias de sua vivência em uma sociedade onde foi constantemente alvo de estereótipos e julgamentos. Não distante das obras, é nítido o desafio para sociedade valorizar e propagar a identidade que foi essencial na formação da história brasileira. Portanto, urgem mudanças no imaginário social para que esse quadro seja revertido.
Infere, portanto, a necessidade de medidas que combatam a desvalorização dessa cultura. Para isso é necessário que o Ministério da Educação em quanto maior órgão educacional do país, juntamente com a mídia, propaguem folhetins públicos conscientizando sobre a importância da cultura africana na formação do Brasil, por meio das redes sociais. Dessa forma, se consolidando uma sociedade mais equânime e um país desenvolvido, tal como afirma Thomas Hobbes.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Erros como "em quanto" devem ser corrigidos para "enquanto". A proposta de intervenção carece de detalhamento. Use conectivos como "além disso" e melhore a coesão interna entre os parágrafos para maior clareza.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.