Avatar do usuário
Por Laiszinha
Quantidade de postagens
#138736
No filme "o menino que descobriu o vento narra a história de um jovem em realidades de muitos afro-brasileiros, mostrando que desde cedo é negligenciado ao cuidados básicos como educação, saúde, saneamento básico e alimentação o negligência governamental e pobreza extrema da sua região.
Infelizmente, tal conjuntura não se resume só as telas, no Brasil vemos cada vez mais casos de racismo onde a pessoa é marginalizada pela cor da pele contudo essa prática se faz presente desde o período colonial, quando os africanos eram retirados a força de suas terras e transportados para o Brasil pararem ser escravizados mesmo com o passar dos anos o racismo ainda se faz presente.
Contudo a marginalização dos afros brasileiros se diz respeito à negligência do seu povo e de seus governos por mal verem as suas culturas e crenças. O que acaba nos trazendo uma pauta muito mencionada nos dias de hoje que nos mostra cada vez mais pessoas se interessando e buscando conhecer a cultura africana.
Entretanto poucos vemos atitudes governamentais que ajudam especificamente os afro-brasileiros no Brasil para a solução de mais visibilidade e conhecimento devemos implementar campanhas nas escolas de bairros onde mostra importantes deles para a construção de nossos saberes,
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
360
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta erros gramaticais, como "o negligência". Falta clareza em trechos como "pararem ser escravizados". A proposta de intervenção é vaga e sem elementos claros; sugerir, por exemplo, parcerias com ONGs para campanhas educativas.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Eii, obrigada por me responder! O que faltou nas o[…]

Ei! Gostei da sua argumentação sobre a falta de re[…]

Gravidez na adolescência

Eiii, não sou profissional tá? Achei seu texto int[…]

Sedentarismo infantil

Eiii, não sou profissional tá? Achei seu texto bac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.