Em destaque, a constituição de 1988 tem como ler os direitos humanos, que significa que todas as pessoas tem por lei os direitos básicos, dentre eles os estudos, a própria cultura ou religião, direito de emprego, entre outros. Entretanto, o governo do Brasil não leva a lei da forma correta, fazendo com que as pessoas com qualidade de vidas mais baixas ou aqueles que sofrem preconceito como racismo ou homofobia não tem os mesmos direitos daqueles que são "privilegiados" como os homens, heteros e brancos de classe média alta ou classe alta. Tendo isso em vista, pelo tamanho e discriminação racial xenofóbica e cultural a herança cultural africana passa batido pela sociedade.
No contexto, a negligência educacional ocorre durante as aulas quando o assunto é a África automaticamente falam sobre a escravidão, a fome, violência e pouco conta sobre as tradições culturais e históricas, assim crianças e adolescentes crescem sem saber a história africana e desvalorizando ela. Histórias como dos zumbi dos palmares devem ser contadas atualmente e serem expostas na educação no ramo escolar, dessa forma a cultura terá um reconhecimento maior como merece.
Em conclusão, as escolas e a sociedade devem trazer a público uma resposta concreta e eficaz para combater os desafios para a valorização da herança africana no Brasil. Tendo em vista a discriminação e preconceito no Brasil, campanhas e publicações contra o preconceito, mostrando a herança africana e sua importância pode ajudar a combater o preconceito as escolas atualizarem os módulos de história com mais informações sobre a cultura africana tornaria crianças mais conscientes, assim tendo uma sociedade exemplar e mais perto da realidade da obra de Thomas More.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Erros gramaticais como "vimos" em vez de "vemos". Falta coesão, como em "pode ajudar a combater o preconceito as escolas atualizarem". Proposta de intervenção carece de clareza. Reescreva para melhorar a fluidez e conexão entre ideias.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.