Avatar do usuário
Por Alehdiax
Quantidade de postagens
#138740
A constituição federal de 1988- norma de maior hierarquia do sistema jurídico brasileiro - assegura os direitos e o bem-estar da população. Porém, tal premissa não é verificado na realidade brasileira, que enfrenta desafios para valorizar a dança africana no Brasil. Nessa perspectiva, emerge um problema grave, em virtude da omissão governamental e desigualdade social.
Nesse cenário, primeiramente, a omissão governamental mostra-se um complexo dificultador. Segundo o filósofo São Tomás de Aquino, em uma sociedade democrática todos os indivíduos são dignos e têm a mesma importância, além de direitos e deveres que devem ser garantidos pelo Estado. Tal afirmação não é nítida nos desafios para a valorização da herança africana no Brasil, visto que, a herança africana foi folclorizada. Assim, desvalorizando o legado de crenças, conhecimentos e tradições que são passados de geração pra geração.
Além disso, é correto afirmar que a desigualdade social impacta a questão. No site do jornal da Unesp tem uma matéria sobre história afro-brasileira nas escolas, onde uma ex-aluna de uma escola da zona sul de São Paulo relata que na época, a história da população negra era reduzida ao horror do período escravocrata e não se falava sobre temas como a história e a cultura afro-brasileira. Essa perspectiva está presente nos desafios para valorização da herança africana no Brasil, visto que, muitas histórias e culturas não foram ensinadas na escola. Dessa forma, a cultura africana segue sem o verdadeiro conhecimento.
Portanto faz-se necessária uma intervenção. Para isso, o Ministério da Cultura deve dar ênfase a herança africano por meio de campanhas de conscientização e o Ministério da Educação deve implementar a cultura africana por meio de palestras e livros que contém sobre histórias que não foram contadas, que tem um grandes personalidades negras como protagonistas e que tem um tema de combate ao racismo incluídos no dia-a-dia das escolas, afim de reverter a desigualdade social. Paralelamente é preciso intervir sobre a omissão governamental. Dessa forma os preceitos constitucionais poderão fazer parte da realidade brasileira.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
720
pontos
Desbloquear

    Erros como "verificado" (deveria ser "verificada") e "africano" (deveria ser "africana"). Falta coesão em frases longas; divida-as. Na intervenção, especifique mais os agentes e meios. Use conectivos para fluidez.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Com base no livro ''A cor Púrpura'' que é retratad[…]

Redação

Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humano[…]

A Constituição Federal, promulgada em 1988, asseg[…]

A Fome no Brasil

No que concerne à fome no Brasil é um problema não[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.