Avatar do usuário
Por Maju25
Quantidade de postagens
#138742
Na obra “Utopia”, do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que a valorização da herança africana apresenta barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Esse cenário antagônico é fruto tanto da negligência governamental, quanto do silenciamento midiático. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos, a fim de um melhor funcionamento da sociedade.
Percebe-se, a princípio, que o descaso estatal possui íntima relação com o revés. Nessa ótica, de acordo com o filósofo John Locke, configura-se como um rompimento do Contrato Social, já que o Estado não cumpre com sua função de garantir que todos tenham acesso aos seus direitos. Assim, devido à débil ação do Poder Público e à insuficiência de legislações, os impasses vivenciados por pessoas negras e de religiões de matrizes africanas têm crescido cada vez mais. Dessa forma, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Ademais, é imperativo ressaltar o silenciamento midiático como promotor do problema. Segundo Steve Jobs, “a tecnologia move o mundo”, isto é, o empresário manifestou uma visão positivista a cerca de inovações tecnológicas e meios de comunicação. No entanto, a mídia brasileira atua de forma oposta a ótica de Jobs, como a falta de ensino sobre a história africana, sendo ela sempre resumida a escravidão e também o preconceito com as religiões de matrizes africanas, que pela falta de informação acaba sendo alvo de muitos ataques. Consequentemente, cada dia temos mais vítimas de ataques racistas por falta de conhecimento e ignorância, e na maioria das vezes a mídia não mostra.
Por isso, é de extrema urgência que as medidas cabíveis sejam tomadas. Então, cabe ao Tribunal de Contas da União direcionar o capital necessário, por intermédio do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência e Tecnologia que promovam palestras nas escolas sobre a problemática, e leis mais rígidas para os crimes cometidos nas redes sociais, e com o apoio de ONG’S e do Ministério Público, possamos ter mais inclusão e representatividade da valorização da herança africana. Para que assim, possamos estar cada dia mais perto da tão sonhada “Utopia” de More.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
800
pontos
Desbloquear

    Erros como "a cerca" (acerca), falta de conectivos em "por intermédio do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência e Tecnologia que promovam palestras". Sugiro reescrever para clareza, ex.: "por meio dos ministérios, promovendo palestras".

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Sua nota final foi 400. 560+ 240= 800÷2= 400

A Constituição Federal de 1988, no Art. 5°, assegu[…]

A Constituição Federal assegura, a todos os cidadã[…]

Obrigado

JoaoPedro72 Felipe082 Oi pessoal, hoje sai[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.