Avatar do usuário
Por leticia1509
Quantidade de postagens
#138753
A constituição federal de 1988, norma de maior hierarquia jurídica brasileira assegura os direitos e bem-estar da população. Entretanto, quando se observa os desafios para a valorização da herança africana no Brasil, percebe-se que esse preceito teórico não tem sido satisfatoriamente aplicado na prática. Diante disso, pode-se apontar tanto a insuficiência governamental, quanto o preconceito estrutural da nação verde-amarela com promotores do revés.
Em primeiro análise, cabe destacar a ineficácia, ou até mesmo inexistência de políticas públicas governamentais ao enfrentamento do problema. Sobre isso, o pensador Thomas Hobbes diz; ser dever do estado garantir o bem-estar populacional, porém é evidente que há um negligênciamento estatal no que tange a herança desses povos originários do país, que integram diretamente a estrutura cultural do Brasil. Não existem iniciativas o suficiente para inserirem esses saberes a lugar de destaque, os deixando sempre “à margem”, e não os dando devida atenção.
Outrassim, o preconceito enraizado na sociedade brasileira, é um grande propulsor da problemática. Defende Claude Lévi-Strauss, famoso antropólogo, que só se pode compreender adequadamente as ações coletivas tendo entendimento dos eventos históricos. Sob esse prisma, se faz importante ressaltar a abolição da escravidão no Brasil, que libertou os negros do trabalho escravo, mas não proporcionou medidas de inclusão a eles no meio social. Ademais, suas práticas culturais e religiosas foram sempre marginalizadas pelas elites dominantes, realidade essa que perpetua até os dias atuais.
Urge portanto, que medidas sejam tomadas. O Governo Federal, por meio do ministério da educação, deve inserir à base curricular comum, uma área de conhecimento que aborde os costumes e cultura dos povos tradicionais do país, (como africanos e indígenas), com a finalidade de mitigar a problemática. Assim o preceito previsto na constituição será devidamente instituído.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
720
pontos
Desbloquear

    Erros gramaticais como "negligênciamento" e uso inadequado de pontuação. Reescrever trecho para clareza, como "Diante disso, pode-se apontar tanto a insuficiência governamental quanto o preconceito estrutural". Proposta de intervenção poderia detalhar mais ações práticas e agentes envolvidos.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Sua nota final foi 400. 560+ 240= 800÷2= 400

A Constituição Federal de 1988, no Art. 5°, assegu[…]

A Constituição Federal assegura, a todos os cidadã[…]

Obrigado

JoaoPedro72 Felipe082 Oi pessoal, hoje sai[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.