Com isso a frase da filósofa "Hannah Arendt" que diz "uma situação ruim, repetida muitas vezes, se torna invisível", e é o que acontece com a cultura africana e afro-brasileira, elas acabam não sendo vistas como a de brasileiros e estrangeiros. No Museu de Arte de São Paulo (MASP), existe uma parte da exposição que detalha um pouco da herança africana, dando visibilidade à arte e quebrando os padrões criados pelos escravocratas.
Ademais, a educação está cada vez mais reduzida, pela falta de igualdade que os cidadãos vem passando. Entretanto, o governo deveria intervir e melhorar a rede de ensino para todos os públicos, incluindo a cultura e história da herança africanas nas escolas. Na música "Xibom bombom" do grupo "As Meninas", relata uma realidade que diz, "o rico , cada vez fica mais rico, e o pobre, cada vez fica mais pobre", associando a sociedade atual, deixando claro a situação dos africanos.
Portanto, para mudar a atualidade, o Poder Executivo deve intervir, visando valorizar a herança africana, criando um decreto federal, com foco na cultura e educação, por meio da internet, TV, exposição, livros didáticos e seminários. para criarmos um Brasil que valoriza a herança africana. Por fim, proporcionando a todos os cidadãos, "dias melhores".
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros gramaticais como "onde esclarece" e "visando que". Melhorar coesão com conectivos. Proposta de intervenção carece de detalhamento; incluir agentes específicos e meios claros para execução.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.