Avatar do usuário
Por alepb
Quantidade de postagens
#138756
De acordo com o artigo 6° da Constituição Federal do Brasil, promulgada em outubro de 1988, onde esclarece que todo cidadão tem direito a educação, saúde, alimentação e cultura. Comparando esse artigo com a realidade, vimos que infelizmente ainda existe preconceito com essa população, contrariando o que é proposto pela Carta Magna. Visando que os desafios para a valorização da herança africana no Brasil, são muito grandes, como na cultura e na desigualdade da educação desses povos.
Com isso a frase da filósofa "Hannah Arendt" que diz "uma situação ruim, repetida muitas vezes, se torna invisível", e é o que acontece com a cultura africana e afro-brasileira, elas acabam não sendo vistas como a de brasileiros e estrangeiros. No Museu de Arte de São Paulo (MASP), existe uma parte da exposição que detalha um pouco da herança africana, dando visibilidade à arte e quebrando os padrões criados pelos escravocratas.
Ademais, a educação está cada vez mais reduzida, pela falta de igualdade que os cidadãos vem passando. Entretanto, o governo deveria intervir e melhorar a rede de ensino para todos os públicos, incluindo a cultura e história da herança africanas nas escolas. Na música "Xibom bombom" do grupo "As Meninas", relata uma realidade que diz, "o rico , cada vez fica mais rico, e o pobre, cada vez fica mais pobre", associando a sociedade atual, deixando claro a situação dos africanos.
Portanto, para mudar a atualidade, o Poder Executivo deve intervir, visando valorizar a herança africana, criando um decreto federal, com foco na cultura e educação, por meio da internet, TV, exposição, livros didáticos e seminários. para criarmos um Brasil que valoriza a herança africana. Por fim, proporcionando a todos os cidadãos, "dias melhores".
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
640
pontos
Desbloquear

    Erros gramaticais como "onde esclarece" e "visando que". Melhorar coesão com conectivos. Proposta de intervenção carece de detalhamento; incluir agentes específicos e meios claros para execução.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Enem

Desde os anos 2000, houve um crescimento vasto na […]

Em acordo com a Constituição Federal Brasileira pr[…]

A fome

Conforme estudos demográficos realizado pelo Insti[…]

No filme "Meus Quinze Anos", a personage[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.