Avatar do usuário
Por maferr057
Quantidade de postagens
#138761
Na obra "Utopia", do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual não existe problemas. No entanto, o que se observa na sociedade contemporânea é o oposto do que o autor prega. Uma vez que existem desafios para a valorização da herança africana no Brasil. Esse cenário antagônico é fruto tanto da ineficácia governamental, quanto da falta de divulgação da mídia.

Diante desse cenário, torna-se fulcral pontuar que os obstáculos para a valorização dessa herança, deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne a criação de mecanismos que coíbam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, é dever do estado garantir o bem-estar populacional, entretanto, isso não se concretiza no Brasil. Devido a falta de atuação das autoridades, por conseguinte decorrência de uma ineficácia governamental, como a importância das raizes africanas no território Brasileiro. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal urgentemente.

Ademais, é imperativo ressaltar a falta de divulgação da mídia, como promotor do problema. Segundo Pierre Bordieu, o que não é noticiado pela midia tende a ser ignorado pela sociedade. Sendo assim, a mídia deve promover debates críticos sobre questões sociais importantes, como as barreiras para avalorização da memória africana no Brasil, sendo assim, sua falta de coberura compromete essa função ética.

Depreende-se, portanto, a ausência de novas medidasque vise reverter tal problemática no Brasil. Para isso, a mídia deve criar funções que informe o público sobre os desafios para a valorização da herança africana no Brasil. Deve ser realizado por meio de propagandas e reportagens, com a participação dessa comunidade. Desse modo, atenuar-se-á, em médio e longo prazo, o impacto dos obstáculos para a valorização dessa herança, e a coletividade alcançará a utopia de More.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
640
pontos
Desbloquear

    Erros como "não existe problemas" e "a criação de mecanismos" afetam a norma-padrão. Falta coesão em "como a importância das raizes". Proposta de intervenção carece de agente claro e detalhamento no meio.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

A Constituição Federal de 1988 garante o direito a[…]

enem 2024

Eiii! Não sou profissional, tá? Achei incrível com[…]

Eiii! Não sou profissional, tá? Achei bem interess[…]

Estigmas

Eiii! Tudo bem? Gostei muito da maneira como você […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.