Avatar do usuário
Por dandhara
Quantidade de postagens
#138765
Historicamente, desde o período colonial as culturas africanas sempre foram invisibilizadas. Mesmo tendo sua grande importância cultural para a consolidação do país, os negros sempre foram inferiorizados e negativados. O que ocasionou a desvalorização da herança africana brasileira.
Em primeiro plano, é válido destacar a ideia do filósofo inglês, John Locke: "O Estado é responsável pelo bem-estar coletivo". Visto que há uma grande negligência governamental com políticas públicas ineficazes para o combate da discriminação, preconceito racial, desvalorização e violência sofrida pelos negros no Brasil.
Outrossim, é importante citar a música "Sobrevivendo ao Inferno" que no trecho "Talvez eu seja um sádico ou um anjo, um mágico. Ou juiz, ou réu, o bandido do céu" retrata que o negro é visto dentro da sociedade com um conjunto de estereótipos e pré-julgamentos racistas associados a essa classe.
Portanto, é dever do Estado a implementação de novas leis e políticas públicas eficientes, como programas de incentivo que visam uma melhor proteção e valorização desses povos. Também a realização de palestras públicas informativas como em escolas e praças com referências negras sobre a importância da cultura afro-brasileira para de desmistificar todo o tipo de preconceito presente na sociedade atual. A partir dessas ações, espera-se promover uma melhora no que tange à questão da valorização das raízes africanas no Brasil.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
840
pontos
Desbloquear

    "Para de desmistificar" deve ser "para desmistificar". Falta clareza na proposta de intervenção; especifique agentes, como o Ministério da Educação. Use mais conectivos para melhorar a coesão entre as ideias apresentadas.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Enem

Desde os anos 2000, houve um crescimento vasto na […]

Em acordo com a Constituição Federal Brasileira pr[…]

A fome

Conforme estudos demográficos realizado pelo Insti[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.