Inicialmente, é irrefutável destacar a responsabilidade dos dirigentes de informação como noticiários e televisivos sobre esta realidade. Convém lembrar que, os espaços educacionais são um motivo desse óbice, já que não há um ensino de qualidade que informe e explore meios de representar e destacar a diversidade afro-brasileira como Zumbi de Palmares e Carolina Maria de Jesus. Dessa maneira, deve ser ensinado aos jovens desde toda idade que essa cultura expressa, a luta pela liberdade e o sangue retinto pisado em busca de valorização.
Ademais, muito são os emblemáticos para uma sociedade africana com seu valor destacado. Em suma, vale destacar que segundo dados do G1, aproximadamente cerca de 1 a cada 5 escolas trabalham com seus alunos somente temas afro voltada a escravidão, e não sobre sua herança. Dessa forma, é imprescindível a ação sociogovernamental com medidas estatais para solucionar este impasse.
Portanto, medidas devem ser tomadas para que esse estima no território brasileiro. Cabe ao Ministério da Educação em conjunto à Instituições de história, fornecer informações por meio de palestras e demonstrações de registros históricos com objetivo educacional para uma sociedade informada de seus valores éticos e deveres como cidadão. Somente com essas ações haverá uma melhora na valorização da herança africana no Brasil, como é pregado no art 6
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros gramaticais como "falta representação" e "muito são os emblemáticos". Sugiro "falta de representação" e "são muitos os elementos emblemáticos". Falta coesão em alguns trechos. Proposta de intervenção bem estruturada, mas poderia detalhar mais o meio.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.