Avatar do usuário
Por Lya04Ysa07
Quantidade de postagens
#138783
Durante o Período Colonial, os europeus privaram os africanos de manisfestar suas heranças culturais, assim os punido e reduzindo os seus valores de humanidade. Diante desse marco na história do Brasil, ocorreu o ferimento da dignidade dos povos africanos, o que, na contemporânialidade, existe desafios para a valorização da herança africana no Brasil. Perante tal estado, o legado histórico e o sistema educacional tradicionalistas brasileiro são os estabilizadores dessa problemática.

Primeiramente, é notório que o legado histórico é o principal provedor dessa situação. O conceito "Banalidade do mal" , apresentado pela filósofa alemã Hannah Arendt, vizualizar uma civilização que normaliza comportamentos e ações para fazer o mal ao próximo. Visto que, esse conceito era praticado pelos brancos, e a sociedade brasileira mantêm a desvalorização da herança africana, agindo com preconceito e discriminação a cultura negra. Logo, a população não percebe que suas atitudes contribuem para que afro-brasileiros tenha vergonha de seu passado.

Segundamente, o sistema educacional do Estado persiste em ensinar sempre o que todos já sabem. De acordo com Nelson Mandela, "a educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo". Nesse viés, a educação é o meio que transforma a sociedade com maestria, contudo, se estão mantendo o tradicionalismo em continua trazendo a memória escravocrata do Brasil. Então, não haverá mudança, pois os descendentes africanos sempre olharam para onde vieram com sentimentos de menosprezo social.

Portanto, o Ministério da educação deve reavaliar e propor uma nova reformulação, em como é abordadá a herança africana nas escolas, implementando a BNCC, além da disciplina de história, outras disciplinas que ensinem e apontem com positividade à presença desse povo no país, o como eles foram primordiais para a construção da pluralidade desse Estado. Assim, é possível que uma reparação histórica aconteça e essa herança seja valorizada.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
680
pontos
Desbloquear

    Erros gramaticais em "manisfestar", "contemporânialidade", "vizualizar", "mantêm". Corrija para "manifestar", "contemporaneidade", "visualiza" e "mantém". Melhorar coesão com conectores. Proposta de intervenção carece de detalhamento do meio.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Desde 1500, época do descobrimento do Brasil, que […]

Desmatamento na Amazônia

As mudanças que ocorrem entre o século XVI e XX[…]

Discute-se frequentemente como a inclusão é necess[…]

A obra "O grito", do pintor norueguês Ed[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.