Avatar do usuário
Por Mstep
Quantidade de postagens
#138786
A Constituição Federal de 1988-documento jurídico de maior hierarquia do país-em seu artigo 5º, prevê que todos cidadãos são iguais perante a lei. Todavia, fora da legislação, esse jus não acontece na prática, uma vez que existem grandes desafios para a valorização da herança africana na sociedade brasileira. Posto isso, cabe analisar os fatores que contribuem com a problemática, dentre eles: o preconceito racial e o descaso governamental.
Diante desse cenário, o racismo é algo a ser minimizado. Na obra “Utopia” do influente inglês Thomas More, retrata uma sociedade perfeita e harmônica, a qual é livre de conflitos e mazelas. Sob esse viés, tal prerrogativa não se faz presente no período hodierno, haja vista que a aculturação da sociedade afro-brasileira é gerada certas vezes por a falta de empatia para com esses indivíduos, conseguintes de ameaças e palavras maudosas, causando assim, uma série de problemas ao cotidiano destes, como: depressão, ansiedade e isolamento social. Assim, é fulcral a mudança do corpo social acerca de tal problemática.
Além disso, é notória a persistência da inércia do governo, bem como suas consequências. Conforme o poema do escritor modernista Carlos Drumond de Andrade “no meio do caminho”, é possível notar que o autor retrata as dificuldades da vida do eu lírico como uma metáfora, na qual a pedra representa os desafios a serem enfrentados em seu caminho. Análogo à literatura, isso é algo presente no usual dos povos africanos, visto que o não uso dessa ferramenta governamental, acarreta graves desafios para o legado de crenças dessa cultura, dentre eles: a folclorização e a passagem de conhecimentos reduzidos para a população. Logo, faz-se mistério a reformulação estatal acerca dessa mazela social.
Portanto, indubitavelmente, medidas eficazes são necessárias para minimizar tanto o racismo cultural, quanto a ineficiência governamental. Para tanto, cabe ao Governo Federal-instância máxima do poder-promover campanhas socioeducativas a respeito da desvalorização dos povos africanos, por meio de palestras e posts, veiculados as mídias, a fim de promover uma boa conscientização e mudança populacional. Destarte, com a efetivação de tais ações, e a busca por melhorias, os cidadãos tupiniquins poderão usufruir efetivamente dos direitos fundamentais previstos na Carta Magna.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
800
pontos
Desbloquear

    Erros gramaticais como "maudosas" e "conseguintes". Reescreva para clareza, por exemplo, "ameaças e palavras maldosas". Proposta de intervenção detalha pouco o meio. Use conectivos mais variados para melhorar a coesão.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Sua nota final foi 400. 560+ 240= 800÷2= 400

A Constituição Federal de 1988, no Art. 5°, assegu[…]

A Constituição Federal assegura, a todos os cidadã[…]

Obrigado

JoaoPedro72 Felipe082 Oi pessoal, hoje sai[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.