A princípio, deve se ressaltar ausência de medidas governamentais para combater aos desafios para a valorização da cultura africana no país. Na obra "Utopia", do autor Thomas More, é retratada uma sociedade livre de problemas sociais e políticos, o que infelizmente não é evidente no país. Dessa forma, o governo é responsável por garantir que todas as pessoas desfrutem dos seus direitos, mas quando menciona a cultura africana, ainda existe muito preconceito presente na sociedade brasileira.
Além disso, outro fator agravante dessa problemática no país é o silenciamento midiático. A filósofa brasileira Djamila Ribeiro, menciona que um problema apenas poderá ser solucionado se ele for tirado da invisibilidade. Sendo assim, a mídia deve divulgar que a história do Brasil teve muito poder africano, mostrando a importância desses povos na cultura e na história do Brasil, para a população hodiernamente.
Portanto, é evidente a necessidade combater essa problemática no país, para ter uma sociedade livre de problemas sociais. O Governo Federal — como instância máxima da administração executiva — deve atuar em favor da população. O governo, com o complexo midiático, deve debater sobre o tema, criando campanhas publicitárias para mostrar a importância dos povos africanos na história e na cultura do Brasil. A partir dessa medida os desafios para a valorização da herança africana no país serão combatidos, aproximando o Brasil ao ideal, como apresentado na obra "Utopia", de More.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros gramaticais como "deve se ressaltar" e "ausência de medidas". Melhore coesão usando conectores, como em "Dessa forma" para "Portanto". Na intervenção, detalhe mais a ação do governo.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.