Avatar do usuário
Por lola32
Quantidade de postagens
#138838
A herança que os povo africanos trazem em sua história, também faz parte da história brasileira, mais especificamente dos povos afro-brasileiros, a cultura africana foi de suma importância para o desenvolvimento da cultura e costumes brasileiros. A Constituição Federal de 1988, artigo 6⁰, assegura o direito à cultura, e o artigo 5⁰, tem como direito a inviolabilidade aos direitos humanos. Porém no contexto atual do país, não se tem dado a devida importância à herança que a história do povo africano nos deixou, visto que suas religiões, seus costumes e toda riqueza que a cultura africana traz permanece sem destaque nas pautas discutidas atualmente. Essa problemática ocorre em virtude da negligência governamental e da desigualdade social.
Em primeira análise, é preciso observar o descaso estatal presente nesse empecilho. Segundo o "Contrato Social" de Thomas Hobbes, é dever do Estado garantir o bem-estar da sociedade. Dito isso, a omissão governamental direcionada à cultura história não tem cumprido o seu dever de assegurar o acesso cultural, uma vez que grande parte da população brasileira não conhece a história desses povos africanos. Consequentemente, sem o incentivo do governo o povo africano e afro-brasileiro teram sua herança desvalorizada pela população.
Além disso, o desequilíbrio social é um fator agravante no que se diz respeito ao problema. Conforme o escritor e jornalista Barão de Itararé, os homens nascem iguais, mas no dia seguinte já são diferentes. Desse modo, o desbalanceamento social dificulta a solução dessa temática, uma vez que por se tratar de um povo que vem de um país considerado pouco desenvolvido, toda a sua herança cultural permanece desvalorizada. Por conseguinte, sua história, costumes e muitos outros detalhes de sua herança ainda é desconhecida por muitas pessoas.
Portanto, é necessário a atuação do governo e do Ministério dos Direitos Humanos - órgão responsável por todos os assuntos relacionados à população e seus direitos- para que essa temática seja solucionada. É imprescindível que políticas públicas e eficazes, que asseguram a valorização e acesso à herança cultural africana, -essas políticas visam trazer a visibilidade e a valorização dessa temática- para que tais obstáculos-como a falta de conhecimento e a desvalorização da herança africana- sejam superados. Com a finalidade de valorizar as heranças africanas e trazer o conhecimento sobre esses povos aos brasileiros.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
800
pontos
Desbloquear

    Erros como "teram" devem ser corrigidos para "terão". Falta clareza na intervenção; sugere-se detalhar melhor a ação e o meio. Reescreva partes confusas, como "políticas públicas e eficazes, que asseguram", para melhorar coesão.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

A Constituição Federal de 1988 garante o direito a[…]

enem 2024

No livro "Brasil,País do Futuro", o auto[…]

No dia 13 de janeiro de 2025, o presidente Luiz In[…]

Estigmas

Na série "American Horror Story" a perso[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.